Tema Acessibilidade

29 DE SETEMBRO: DESCOBRIMENTO DO RIO SÃO MIGUEL E 18 DE JUNHO É A DATA SIMBÓLICA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

• Atualizado

29 de setembro é o dia do descobrimento do Rio São Miguel. 

O Rio São Miguel foi o primeiro rio descoberto pelos portugueses aqui no Brasil, em 29 de setembro de 1501, ele foi descoberto, por Américo Vespucio e Gonçalves Coelho.
Na década de sessenta, o ex. prefeito Moacir Cavalcante, decretou uma lei, para que a Emancipação Política da cidade de São Miguel dos Campos, fosse comemorada durante as festividades de aniversário do Rio São Miguel, porque o mês de junho chovia bastante e não tinha como realizar o disfile cívico e nem as apresentações culturais.
A vila de São Miguel, desmembrou-se da cidade de Alagoas ( Atual Marechal Deodoro ) passando a condição de cidade, pelo decreto de lei 423, de 18 de junho 1864, com o nome de São Miguel dos Campos. A chuva, foi o fator principal, para que as duas datas, fossem comemoradas juntas, ou seja 29 de setembro. Não se esqueçam, a Emancipação política de São Miguel dos Campos é 18 de junho e o descobrimento do Rio São Miguel é 29 de setembro.
a verdade tem que ser dita, a cidade de São Miguel dos Campos é a única cidade do Brasil, que comemora a sua Emancipação Política, fora da data oficial da sua Indepedência.  

0
3 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários