Portal Escritores

SEMPRE NOS FALTA ALGO


Autor: Sérgio Moraes

 

Um homem rico fala pra JESUS que tem observado os mandamentos desde a mocidade, mas  JESUS lhe diz: "Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o com os pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me". (Lucas: 18, 22), mas o homem, se entristece e sai, porque não queria se desfazer (desapegar) dos seus bens materiais.

      E assim somos nós... Por mais virtudes e qualidades que tenhamos, não somos perfeitos, SEMPRE NOS FALTA ALGO, pois somos seres em construção, obras de DEUS moldadas diariamente, ainda inacabados e por mais que nos acharmos perfeitos, vamos pecar e vacilar de alguma forma: "Apêgo as coisas materiais, Vícios, Atitudes, Pré-Julgamentos, Pensamentos, Omissões, Insenstez, Falta de Caridade, de Perdão e outras fraquezas e defeitos humanos". E quando fraquejamos, erramos e pecamos de alguma forma, em alguns momentos davida e isso é necessário para a nossa evolução espiritual para mostrar o quanto somos frágeis e o quanto necessitamos de JESUS para nos reerguer, conforme disse São Paulo: "Quando me sinto fraco, é que sou forte, pois é Cristo que age em mim".

      E assim SOMOS NÓS, temos que viver cada dia procurando fazer o melhor não só por nós, mas especialmente pelos outros, pelo próximo, com o olhar Cristão, amoroso e misericordioso, porque SEMPRE NOS FALTA ALGO e quem nos completa e CRISTO na busca pela perfeição.

 

Sérgio Moraes


Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Sérgio Moraes
Escrito por:
Sérgio Moraes
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 23 de Janeiro de 2019

Atualizado em 23 de Janeiro de 2019

Já foi visto 291 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Mensagens Reflexiva


291
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Vivos mortos na África

Por josue firmino

Uma Crítica à Vida

Por Claudenor de Albuquerque

Levado

Por josue firmino

Era UMA vez:

Por josue firmino

"Escravos" da fé

Por josue firmino

Textos do Mesmo Autor