Portal Escritores

SEMPRE NOS FALTA ALGO


Autor: Sérgio Moraes

 

Um homem rico fala pra JESUS que tem observado os mandamentos desde a mocidade, mas  JESUS lhe diz: "Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o com os pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me". (Lucas: 18, 22), mas o homem, se entristece e sai, porque não queria se desfazer (desapegar) dos seus bens materiais.

      E assim somos nós... Por mais virtudes e qualidades que tenhamos, não somos perfeitos, SEMPRE NOS FALTA ALGO, pois somos seres em construção, obras de DEUS moldadas diariamente, ainda inacabados e por mais que nos acharmos perfeitos, vamos pecar e vacilar de alguma forma: "Apêgo as coisas materiais, Vícios, Atitudes, Pré-Julgamentos, Pensamentos, Omissões, Insenstez, Falta de Caridade, de Perdão e outras fraquezas e defeitos humanos". E quando fraquejamos, erramos e pecamos de alguma forma, em alguns momentos davida e isso é necessário para a nossa evolução espiritual para mostrar o quanto somos frágeis e o quanto necessitamos de JESUS para nos reerguer, conforme disse São Paulo: "Quando me sinto fraco, é que sou forte, pois é Cristo que age em mim".

      E assim SOMOS NÓS, temos que viver cada dia procurando fazer o melhor não só por nós, mas especialmente pelos outros, pelo próximo, com o olhar Cristão, amoroso e misericordioso, porque SEMPRE NOS FALTA ALGO e quem nos completa e CRISTO na busca pela perfeição.

 

Sérgio Moraes


Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Sérgio Moraes
Escrito por:
Sérgio Moraes
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 23 de Janeiro de 2019

Atualizado em 23 de Janeiro de 2019

Já foi visto 346 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Mensagens Reflexiva


346
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Era UMA vez:

Por josue firmino

BAÚ DO PILAR

Por Sérgio Moraes

Manipulação da fé

Por josue firmino

Quem sou eu?

Por Majal San

Amar tem limites

Por josue firmino

Textos do Mesmo Autor
ESCRITORES ALAGOANOS

Por Sérgio Moraes

FIDELIDADE

Por Sérgio Moraes

CONCURSO PÚBLICO DA VIDA

Por Sérgio Moraes