Portal Escritores

RESENHAS E OS FATOS FOLCLÓRICOS ACONTECIDOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS. ( O LADRÃO QUE ROUBOU E MATOU A VACA DO JUIZ!

 

O LADRÃO QUE ROUBOU E MATOU A VACA DO JUIZ!

Um certo dia, aconteceu um fato que jamais ninguém imaginária que acontecesse na cidade, o roubo de uma vaca pertencente ao Juiz da Comarca do Município.
Era exatamente seis hora da noite, quando um indivíduo, com uma carroça de burro, rodeava a procura de alguma coisa na proximidade da Fazenda Caxacumba, foi quando este avistou uma bela de uma vaca, no cercado da referida fazenda. O dito indivíduo adentrou no cercado e como já andava preparado, com corda e material de abate, laçou a vaca pelas pontas e amarrou-a num tronco de uma jaqueira e sangrou-a e depois começou a tirá o couro do animal, por infelicidade do destino, ia passando um nobre cidadão amontado em um cavalo, ele apenas olhou a cena dos fatos e seguiu a sua viagem com destino à cidade. Quando chegou à delegacia, onde hoje funciona " O Museu Fernando Lopes, A Casa da Cultura, A Academia Miguelense de Letras e artes, A Biblioteca Guiomar Alcides de Castro e a Secretaria Municipal de Cultura " relatou a ocorrência dos fatos ao Delegado, este imediatamente mandou prender o cujo ladrão. Com o passar do tempo o Juiz, estava libertando aqueles delinqüentes de altas periculosidades, as sentenças aconteciam no Auditório da Casa da Cultura, pois o prédio do Fórum, onde é hoje o Ifal, não tinha um local adequado para as realizações das sentenças criminais, foi quando o Delegado te fez uma pergunta, Doutor. Juiz? Aquele cara que roubou a sua vaca, ele ainda está preso na cadeia? E o Juiz respondeu-lhe, não foi? Me esqueci dele? O coitado passou cinco anos preso na cárcere da delegacia.

Escrito por Ernande Bezerra de Moura 


Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Bezerra
Escrito por:
Bezerra
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 09 de Fevereiro de 2019

Atualizado em 09 de Fevereiro de 2019

Já foi visto 147 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Resenhas


147
Leram
0
Vão ler

Tags