Tema Acessibilidade

A SÉRIE DE RESENHAS E DE FATOS FOLCLÓRICOS ACONTECIDOS NA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS. O LADRÃO QUE ROUBOU A VACA DO JUIZ!

• Atualizado

"O LADRÃO QUE ROUBOU A VACA DO JUIZ!"

Este fato aconteceu na zona rural de São Miguel dos Campos, num lugar denominado de Caixacumba. Ninguém jamais imaginária que alguém tivessem coragem de roubar a vaca do Juiz da Comarca do Município.
Era exatamente, seis hora da noite, quando um indivíduo com uma carroça de burro, observava a melhor maneira de adentrar na fazenda. O pensamento dele, era na vaca do Juiz. Nesta hora, o vaqueiro recolhia todos os animais para o cercado de descanso. Depois do serviço feito, o vaqueiro voltava para a sua residência. Assim que o vaqueiro deixou o local, o indivíduo que estava escondido no matagal. Cortou o arame da cerca e adentrou na fazenda e avistou uma bela vaca. E de devagarinho aproximou-se do animal com uma corda na mão e laçou a mesma pelas pontas. Em seguida, o amarrou em um tronco e ali mesmo, matou a vaca e sangrou. Depois começou a tirar o couro do animal e por coincidência do destino ia passando um morador da fazenda, amontado em um cavalo. Ele simplesmente, nada falou, mas observou a cena dos fatos. Depois seguiu viagem com destino à cidade. Ao chegar na cidade, o morador da fazenda procurou o delegado e contou a que estava acontecendo na fazenda do Juiz. Nesta época, a delegacia funcionava onde é hoje, a Casa da Cultura, antigo sobrado dos barões de São Miguel. Imediatamente o delegado agradeceu ao jovem cidadão e foi até o local do crime com sua equipe e ao chegar no local, ele prendeu o tal ladrão.
Com o passar do tempo,, o Juiz estava libertando aqueles delinqüentes de altas periculosidade. Às sentenças eram realizadas no auditório da Casa da Cultura, pois o prédio do fórum, onde é hoje, o Espaço Cultural Professor Douglas Apratto Tenório, não tinha local adequado para as realizações das sentenças criminais. Depois que o juíz fez o seu trabalho, o delegado lhe fez uma pergunta? Doutor Juiz! Aquele rapaz que roubou a sua vaca, ainda continua preso na cadeia? E o Juiz lhe respondeu? Meu Deus! esqueci dele? O coitado passou cinco anos preso na cárcere da delegacia.

* Ernande Bezerra de Moura

0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários