Portal Escritores

PARÁBOLA DE UM POETA

PARÁBOLA DE UM POETA
Um dia dois homens se encontraram no mundo da lua, um justo e sábio o outro desonesto, estúpido e arrogante. O homem sábio saudou o desonesto arrogante, com muito respeito e cordialidade:- Boa noite cidadão, como está o senhor, está bem? O desonesto respondeu: - Sim, estou muito bem, vivendo às minhas custas. O sábio homem sorriu, pensou e não respondeu nada. Mas pensou consigo mesmo: A resposta iracunda suscita ira, mas a resposta branda desvia o furor. Mas como diz o adágio popular; quem rir por ultimo, rir melhor. Ainda mais a Palavra de Deus nos garante, que diante das injustiças Deus não deixa o culpado como inocente, e tudo que o homem plantar isto mesmo ele colherá.
Um dia um homem chamado Galileu Galilei disse na hora de morrer: "A verdade não é filha da autoridade, mas sim filha do tempo". O homem sábio muito tranquilo se despediu do homem desonesto arrogante e partiu de volta ao planeta terra, consciente que a justiça de Deus não é no tempo do homem, mas no tempo de Deus. Moral da historia: Nunca tire das pessoas o que não lhe pertence de fato e direito, porque os nossos atos injustos nos trazem consequências gravíssimas.
O homem sábio voltou de sua viagem e ficou tranquilo no seu lugar aguardando o desenrolar dos fatos. Alegre e cantando uma linda e verdadeira canção, dizendo: -Quem dever que pague, antes que a mão de Deus, e mão da justiça caiam sobre você, e haja em sua vida pranto e ranger de dentes.
A Bíblia diz: "Se reconcilia com teu inimigo antes que ele te entregue ao oficial e o oficial te entregue à justiça e a justiça te encerre na prisão".
Homem insensato, nunca é tarde para admitir o erro e consertá-lo e aí viver bem, realmente às suas custas sem subtrair o que é dos outros!






Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Antonio Batista
Escrito por:
Antonio Batista
Autor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 23 de Março de 2019

Já foi visto 37 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Outros


37
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
JESUS RENOVADO?

Por Erisvaldo Vieira

A HISTÓRIA, ANTES, DO BIG BANG.

Por Luangelys De Paula

Um País de "Panças"

Por Claudenor de Albuquerque

Simplesmente Simples

Por Paulo Roch'S

Uma Única Palavra

Por Paulo Roch'S

Textos do Mesmo Autor
Pensando sobre o amor

Por Antonio Batista

VIVO POR TE AMAR

Por Antonio Batista

A sereia e o saci

Por Antonio Batista

A vida que produz vida

Por Antonio Batista