Portal Escritores

PARÁBOLA DE UM POETA

PARÁBOLA DE UM POETA
Um dia dois homens se encontraram no mundo da lua, um justo e sábio o outro desonesto, estúpido e arrogante. O homem sábio saudou o desonesto arrogante, com muito respeito e cordialidade:- Boa noite cidadão, como está o senhor, está bem? O desonesto respondeu: - Sim, estou muito bem, vivendo às minhas custas. O sábio homem sorriu, pensou e não respondeu nada. Mas pensou consigo mesmo: A resposta iracunda suscita ira, mas a resposta branda desvia o furor. Mas como diz o adágio popular; quem rir por ultimo, rir melhor. Ainda mais a Palavra de Deus nos garante, que diante das injustiças Deus não deixa o culpado como inocente, e tudo que o homem plantar isto mesmo ele colherá.
Um dia um homem chamado Galileu Galilei disse na hora de morrer: "A verdade não é filha da autoridade, mas sim filha do tempo". O homem sábio muito tranquilo se despediu do homem desonesto arrogante e partiu de volta ao planeta terra, consciente que a justiça de Deus não é no tempo do homem, mas no tempo de Deus. Moral da historia: Nunca tire das pessoas o que não lhe pertence de fato e direito, porque os nossos atos injustos nos trazem consequências gravíssimas.
O homem sábio voltou de sua viagem e ficou tranquilo no seu lugar aguardando o desenrolar dos fatos. Alegre e cantando uma linda e verdadeira canção, dizendo: -Quem dever que pague, antes que a mão de Deus, e mão da justiça caiam sobre você, e haja em sua vida pranto e ranger de dentes.
A Bíblia diz: "Se reconcilia com teu inimigo antes que ele te entregue ao oficial e o oficial te entregue à justiça e a justiça te encerre na prisão".
Homem insensato, nunca é tarde para admitir o erro e consertá-lo e aí viver bem, realmente às suas custas sem subtrair o que é dos outros!






Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Antonio Batista
Escrito por:
Antonio Batista
Autor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 23 de Março de 2019

Já foi visto 116 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Outros


116
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Uma Única Palavra

Por Paulo Roch'S

O Espírito de Angelo - Parte 1

Por Luangelys De Paula

Gratidão

Por Antonio Batista

MEU MUNDO

Por Ataniel

Um País de "Panças"

Por Claudenor de Albuquerque

Textos do Mesmo Autor
AUSENTE DE DEUS E DE MIM

Por Antonio Batista

AMIGO INFIEL

Por Antonio Batista

REMORSO DE UM FILHO

Por Antonio Batista

Pensando sobre o amor

Por Antonio Batista