Tema Acessibilidade

PARÁBOLA DE UM POETA

PARÁBOLA DE UM POETA
Um dia dois homens se encontraram no mundo da lua, um justo e sábio o outro desonesto, estúpido e arrogante. O homem sábio saudou o desonesto arrogante, com muito respeito e cordialidade:- Boa noite cidadão, como está o senhor, está bem? O desonesto respondeu: - Sim, estou muito bem, vivendo às minhas custas. O sábio homem sorriu, pensou e não respondeu nada. Mas pensou consigo mesmo: A resposta iracunda suscita ira, mas a resposta branda desvia o furor. Mas como diz o adágio popular; quem rir por ultimo, rir melhor. Ainda mais a Palavra de Deus nos garante, que diante das injustiças Deus não deixa o culpado como inocente, e tudo que o homem plantar isto mesmo ele colherá.
Um dia um homem chamado Galileu Galilei disse na hora de morrer: "A verdade não é filha da autoridade, mas sim filha do tempo". O homem sábio muito tranquilo se despediu do homem desonesto arrogante e partiu de volta ao planeta terra, consciente que a justiça de Deus não é no tempo do homem, mas no tempo de Deus. Moral da historia: Nunca tire das pessoas o que não lhe pertence de fato e direito, porque os nossos atos injustos nos trazem consequências gravíssimas.
O homem sábio voltou de sua viagem e ficou tranquilo no seu lugar aguardando o desenrolar dos fatos. Alegre e cantando uma linda e verdadeira canção, dizendo: -Quem dever que pague, antes que a mão de Deus, e mão da justiça caiam sobre você, e haja em sua vida pranto e ranger de dentes.
A Bíblia diz: "Se reconcilia com teu inimigo antes que ele te entregue ao oficial e o oficial te entregue à justiça e a justiça te encerre na prisão".
Homem insensato, nunca é tarde para admitir o erro e consertá-lo e aí viver bem, realmente às suas custas sem subtrair o que é dos outros!

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Antonio Batista ESCRITO POR Antonio Batista Autor
Coruripe - AL

Membro desde Julho de 2012

Comentários