Portal Escritores

Partiu.

Tem gente que parece querer avançar na idade a qualquer preço e não aceita negociação. Veja o exemplo dos jovens, pulam de um ano para o outro sem nem tomarem conhecimento dos próprios feitos, e quando menos se espera chega a notícia: fulano partiu.

Partiu pra onde? De imediato vem a pergunta.

Eu sempre digo aos meus amigos: cara, vai com calma! Por que o corre corre? A frase “viva intensamente” é para os jovens. Com a sua idade essa frase não combina, já faz muito tempo que passastes dos vinte anos. Para com a correria desenfreada, até parece prova de cem metros rasos sem obstáculos. Tá querendo chegar primeiro pra que? Ao final essa urgência não vai fazer você sentir-se mais jovem... nem mais feliz... Não queiras precipitar-se aos fatos. Acalma-te. Aonde quer que você vá inevitavelmente uma hora chegarás lá, pois então relaxa e vá de vagar. A taquicardia é uma ameaça real! Ignora o tique-taque do relógio e evita a euforia; vá no ritmo da ampulheta, tranquilo e calmo e sem fazer barulho. Já pensou em nós, familiares e amigos? Então pensa de novo. Queremos e fazemos questão da sua companhia, lembra-te disso. E aceita. Nada de argumentos.

Falo tudo isso, mas eu mesmo, às vezes, acabo me distraindo e desço ladeira abaixo desembestado.  Pra se ter uma ideia, ontem eu acordei pra completar cinquenta anos, e hoje eu levantei da cama na condição de sexagenário. Levei até um susto!
- Mas já, de um dia para o outro? Com os olhos ainda esbugalhados me fiz essa pergunta, e na sequência logo me veio outra.
- Como isso pôde acontecer?
Corri para o álbum de fotos. A constatação foi deprimente. E olha que eu mal cheguei aos sessenta. Aconselho aos meus amigos, não guardem álbuns de fotografia. Num golpe fatal eles podem aniquilar vocês sem nem roçar-lhes a pele, através, apenas, da constatação visual de fotos no tempo. Álbum de fotografia é um tesouro mortal nas mãos de um idoso. Fica a recomendação pra você que tem um parente acima dos setenta anos em casa.

É isso! Aos que têm condição, façam assim: não se sobrecarregue, evite a correria e não se estresse; complementando a boa dica: compre uma rede ou cadeira de balanço, relaxado acomode-se bem, e viva tanto quanto o tempo lhe permitir.

Nós, amigos e parentes bem quistos, agradecemos.

 

Dilucas














Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Dilucas
Escrito por:
Dilucas
Autora

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 30 de Março de 2019

Atualizado em 09 de Abril de 2019

Já foi visto 140 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Pensamentos


140
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Capitulação

Por Dilucas

Inviolada

Por Dilucas

Violentada.

Por Dilucas

Textos do Mesmo Autor
Bendito Amor

Por Dilucas

Autoestima

Por Dilucas

Leia essa agora.

Por Dilucas

Batman

Por Dilucas