Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO PREFEITO TARCÍSIO SOARES PALMEIRA

• Atualizado

Tarcísio Soares Palmeira nasceu na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, no dia 11 de junho de 1914.
Casou-se com Maria Bernadeth de Sá Palmeira e desse laço matrimonial nasceram os seguintes filhos: Quitéria de Sá Palmeira, Gláucia de Sá Palmeira e Tarcísio de Sá Palmeira.
Tarcísio Soares Palmeira era uma pessoa bem vista na cidade, simples e de um caráter exemplar, admirado tanto pelo rico como pelo pobre.Tarcísio tinha um grande respeito por todos, sem discrição de religião e nem de cor. Não é atoa, que Tarcísio era chamado carinhosamente pelos populares e amigos de Chefe.
Na vida toda pessoa tem um Hobby, e o maior Hobby de Tarcísio era de caçar e de pegar animais nas matas. Ele tinha uma equipe de amigos caçadores e um bando de cães farejadores. O quintal da sua residência era um verdadeiro criatório de animais silvestres, tais como: Pacas, tatus, cotias, etc.
Quando o grupo realizava uma grande caça, Tarcísio mandava preparar e fazia uma grande farra com os amigos e convidados, com música de seresta, cantada e tocada por seresteiros da terra.
Como político,Tarcísio Soares Palmeira fez uma grande administração e deixou para o município algumas obras construídas, como também projetos em adiantamentos para beneficiar a população miguelense no desenvolvimento e crescimento da cidade. Infelizmente Tarcísio não conseguiu completar a sua administração, pois o mesmo foi vítima de uma fatalidade. Sua gestão foi de dois anos, de 1977 a 1979.
Apesar de pouco tempo na prefeitura, o nobre prefeito deixou um grande legado para o município e um exemplo de amor e de vida para a família, além daqueles que estiveram sempre do seu lado durante toda a sua trajetória política.
Com o seu falecimento precoce, o vice-prefeito Manoel Ferreira de Amorim teve a incumbência de administrar o destino do município, por mais quatro anos, totalizando assim, seis anos de mandato.
O governador do estado de Alagoas, Guilherme Soares Palmeira, prestou-lhe uma homenagem, construído uma escola no município e batizou-la com o seu nome, intitulada de "Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira". Tarcísio era primo do Governador.
O inesquecível prefeito, faleceu no dia 14 de novembro de 1979, de um infarto fulminante, quando exercia as suas atividades na prefeitura do município.
O Chefe, como era mais conhecido, está sepultado no cemitério local.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários