Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO DESEMBARGADOR JOSÉ FERNANDO DE LIMA SOUZA

• Atualizado

BIOGRAFIA DO DESEMBARGADOR JOSÉ FERNANDO DE LIMA SOUZA

José Fernando de Lima Souza, conhecido popularmente pelo pseudônimo de Fernando Tourinho, nasceu no dia 03 de julho de 1937, no município de Major Izidoro, localizado no alto sertão alagoano.
Filho de Aprígio Francisco de Souza e de dona Alcina de Lima Souza.
Bacherelou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, na turma de 1966.
Anos depois lecionou na própria universidade, onde tornou-se num grande mestre, um intelectual sabedor das leis, um homem apaixonado pelo direito penal e que transmitia esse amor aos seus alunos.
Durante a sua carreira assumiu diversos cargos. Entre eles: Advogado, Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas - TJ - AL, Vereador da cidade de Jaramataia - AL, Professor da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Promotor de Justiça e Juiz do Juizado Especial Cívil e Criminalista da Comarca do Município de de São Miguel dos Campos.
Aposentou-se em 2007, aos setenta anos de idade, como desembargador.
José Fernando de Lima Souza teve o previlegio de ser homenageado em vida, pelo prefeito de São Miguel dos Campos Nivaldo Jatobá. Pois os dois eram grandes amigos e pelo fato dessa profunda amizade, o prefeito Nivaldo Jatobá construiu na parte alta da cidade, uma escola batizada com o seu nome, intitulada de " Escola Municipal Desembargador José Fernando de Lima Souza ".
Este renomado jurista faleceu no dia 04 de março de 2014, na cidade de Maceió.

(Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura)

0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários