Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO DESEMBARGADOR ANTÔNIO CÉSAR DE MOURA CASTRO

• Atualizado

Antônio César de Moura Castro era descendente de Felipa de Moura, uma das povoadoras das terras dos Caetés. O mesmo nasceu no município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, no dia 08 de julho de 1907, filho de Pedro César de Moura Castro e de dona Rosa Cruz de Moura Castro.
Bacharerou-se na Faculdade de Direito de Minas Gerais.
Iniciou a carreira pública, alcançando o cargo de Chefe de Gabinete do diretor da Secretaria de Finanças daquele estado.
Regressando ao estado alagoano, foi nomeado como Delegado da Polícia da Capital, exerceu também a função de Secretário Geral da Prefeitura de Maceió e de Promotor Público Estadual. Foi um dos fundadores da Faculdade de Ciências Econômicas e Atuária de Alagoas, Professor da Cadeira de Economia Internacional da Universidade Federal de Alagoas, Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça no período de 1963 a 1964, sendo reeleito em 1965 a 1966.
Antônio Moura Castro é detentor de vários títulos e comendas, entre os quais o de Professor Emérito da UFAL. Tem vários trabalhos publicados em opúsculos, jornais e revistas.
Após uma existência produtiva marcada pela honradez, Moura Castro nos deixou páginas e páginas bom exemplo de vida, principalmente na área jurídica.
Esse grande homem do jurídico alagoano faleceu em 19 de abril de 1992.
Em sua homenagem foi construído na cidade de São Miguel dos Campos um novo Fórum, batizado com o seu nome, intitulado de Fórum Desembargador Antônio Moura Castro.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários