Portal Escritores

BIOGRAFIA DE MANOEL GOMES DE VASCONCELOS

  

Manoel Gomes de Vasconcelos nasceu na cidade alagoana de Murici, no dia 14 de agosto de 1919, filho de Manuel Gomes e de dona Maria de Vasconcelos.
Casou-se em 1960, com Every Lemos de Vasconcelos, natural da cidade de Marechal Deodoro e com ela teve dois filho: Viviane Lemos de Vasconcelos e Manoel Gomes de Vasconcelos Filho (Celinho).
Era tido como uma pessoa muito inteligente, um grande intelectual, respeitando por todos da cidade de São Miguel dos Campos, na qual adotou como a sua terra natal.
Durante sua trajetória de vida exerceu a função de Tesoureiro na gestão do Prefeito Wellington Torres, de 1984 a 1989 e de Secretário de Patrimônio na administração do Prefeito Nivaldo Jatobá, de 1997 a 2000. 
Foi um dos fundadores do jornal "A Folha Miguelense" importante órgão de comunicação da época de cinquenta no município, onde exercia a função de redator e de jornalista no referido jornal.
Assumiu a Presidência do Rotery, em duas ocasiões e trabalhou por muito tempo no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (secção Alagoas).
Apesar de não ter o curso completo de Direito, mas exercia a função de Advogado.
Aposentou-se como Funcionário Público Federal do IBGE.
Este grande intelectual da nossa história, faleceu no dia 16 de julho de 2003. Seu corpo está sepultado no cemitério da cidade de São Miguel dos Campos.

( Escrito por Ernande Bezerra de Moura )









Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Ernande Bezerra
Escrito por:
Ernande Bezerra
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 13 de Novembro de 2019

Atualizado há 7 dias

Já foi visto 121 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Biografias


121
Leram
0
Vão ler

Tags