Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO JORNALISTA E FUNCIONÁRIO PÚBLICO MANOEL GOMES DE VASCONCELOS

• Atualizado

Manoel Gomes de Vasconcelos, nasceu no município alagoana de Murici, no dia 14 de agosto de 1919, filho de Manoel Gomes e de dona Maria de Vasconcelos.
Casou-se em 1960, com Every Lemos de Vasconcelos, natural da cidade de Marechal Deodoro e desse laço matrimonial nasceram os seguintes filhos: Viviane Lemos de Vasconcelos e Manoel Gomes de Vasconcelos Filho, conhecido popularmente como Celinho.
Manoel Gomes de Vasconcelos era tido como uma pessoa muito inteligente, um grande intelectual, respeitando por todos do município de São Miguel dos Campos, no qual adotou como a sua terra natal.
Durante sua trajetória de vida exerceu a função de Tesoureiro na gestão do Prefeito Wellington Torres de 1984 a 1989 e de Secretário de Patrimônio na administração do Prefeito Nivaldo Jatobá de 1997 a 2000.
Como jornalista foi um dos fundadores do jornal "A Folha Miguelense" importante órgão de comunicação da época de sessenta no município, onde exercia a função de redator e de colaborador no referido jornal. Assumiu a Presidência do Rotery, em duas ocasiões e trabalhou por muito tempo no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (secção Alagoas).
Apesar de não ter o curso completo de Direito, mas exercia a função de Advogado. Aposentou-se como Funcionário Público Federal do IBGE.
Este grande intelectual da nossa história, faleceu no dia 16 de julho de 2003. Seu corpo está sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Consolação na cidade de São Miguel dos Campos.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários