Portal Escritores

Biografia de Maria Alice Santos


Nasceu na cidade de São Luís do Quitunde, Alagoas, no dia 25 de janeiro 1984. Filha de Dário Rosalino dos Santos, auxiliar de mecânico e de Maria de Lourdes dos santos. Iniciou seus estudos na Escola Capitão José de Barros Pimentel e depois na escola Senador Arnon de Melo em Matriz de Camaragibe, Alagoas.
Em 1995 mudou-se para Maceió e ingressou no colégio Edson Bernardes, nessa época, despertou sua paixão pelos livros. Como costuma afirmar : " Troco problemas por livros".
Ao retornar residir em matriz, em 1996, ingressa na escola estadual Saturnino de Souza onde concluiu o ensino fundamental. Depois, retorna a escola Senador Arnon de Melo e concluiu o ensino médio.
Sempre ajudou sua mãe nas lavagem de roupas de " ganho" para ajudar dar nas despesas de casa. Também, trabalhou como diarista e atendente no comércio local.
Em 2005 graças ao financiamento de seus estudos pelo generoso Padre Sérgio Sala  ingressa na instituição de ensino superior - Faculdade de Formação de professores da Mata Sul- Famasul. Localizada na cidade de Palmares- Pernambuco, no curso de Licenciatura plena em Letras com habilitação em inglês e português e suas respectivas literaturas. Especializou-se em Pedagogia Salesiana pela Fasne( Faculdade Salesiana do Nordeste) e em Língua portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo- UNICID, realidade pela Academia Alagoana de Letras.
Em 2008 , inicia formalmente sua carreira no magistério, lecionando a disciplina de Literatura em uma escola da rede privada em sua cidade natal, unindo prazer e trabalho desenvolveu o projeto " Literarte" que tem como objetivo contribuir com a formação do leitor literário.
Em 2009, case-se com Renilson Souza Silva, assistente social. Em 2012 nasceu o primogênito Giovanni Renato Souza Santos e 2017 , o segundo filho: Giancarllo Roger Souza Santos.
Em 2012 , torna-se funcionária pública na prefeitura de Barra de Santo Antônio- Alagoas, no cargo de professora de Lingua Portuguesa.
Em 2017 através de concurso público passar a compor o quadro de servidores da Educação do Estado de Pernambuco, lotada na cidade paradisíaca São José da Coroa Grande, localizada na divisa do estado de Alagoas.
Gosta ao acordar deleitar uma poesia, em especial, as de Mário Quintana um de seus poetas prediletos.
Acredita que só a Literatura é capaz de fazer as pessoas se reinventar e consequentemente transformar o mundo!











Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Maria Alice Santos
Escrito por:
Maria Alice Santos
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 20 de Janeiro de 2020

Já foi visto 83 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Artigos


83
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
A HISTÓRIA, ANTES, DO BIG BANG.

Por Luangelys De Paula

A cada dia amo mais

Por José Maria Amaranto

Melancolia

Por Luangelys De Paula

O Canto da Negra Fulô

Por Monique Munielle

O Salto das Águas

Por Monique Munielle