Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO TABELIÃO E VEREADOR JACKSON SOARES TORRES

• Atualizado

Jackson Soares Torres, também conhecido pelo pseudônimo de Zazá, nasceu no município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, no dia 13 de novembro de 1929, numa casa localizada na antiga Rua da Aurora, hoje Rua Bernardo Lopes. Filho do Tabelião e Vereador José Torres Filho e de dona Esther Soares Torres de origem portuguesa.
Casou-se no dia 18 de março de 1957, com dona Ivanilda Paula Torres. O casal teve dois filhos, Jackson Ivan Paula Torres e Givanilda Paula Torres, seis netos e um bisneto.
Começou a sua trajetória de trabalho no Cartório do Primeiro Ofício, de propriedade do seu pai, além dele trabalhava também Diney Soares Torres, seu irmão.
Com aposentadoria do seu pai, Diney Soares Torres assume o cargo de Tabelião do Cartório, por ser um pouco mais velho do que Jackson.
Nos idos de sessenta, Diney Soares Torres ingressa na política e deixa a responsabilidade do Cartório nas mãos de Jackson Soares Torres, que passa a ser o Tabelião e o proprietário do estabelecimento registral. Assumindo a patente em 1970.
Jackson Soares Torres era muito inteligente, sua simplescidade fez com que ele administrasse todos os setores administrativos do cartório, apesar de ter apenas o primário.
Durante a sua trajetória de vida, Jackson Soares Torres também exerceu outras atividades administrativas, tais como: de Pecuarista, de Inspetor Escolar e de Diretor da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas - FAPE, no governo de Fernando Collor de Melo, na década de oitenta.
Como político foi eleito Vereador, em dois mandatos, na gestão do Prefeito Júlio Soriano Bomfim de 1969 a 1972 e na administração do Prefeito Francisco Hélio Jatobá de 1989 a 1999, onde assumiu o cargo de Presidente da Câmara Municipal.
Antes de se aposentar, Jackson Soares Torres passou os seus conhecimentos para seu filho, Jackson Ivan Paula Torres, que logo após aposentadoria do pai, assume a direção e a titularidade de Tabelião e de Escrivão de Notas e Registro de Imóveis do referido cartório. Fato que aconteceu em 1988.
Jackson Soares Torres, deixou um grande legado para a cidade de São Miguel dos Campos, tanto na área de registro como na função de vereador, o mesmo era aposentado como Tabelião Público do Estado de Alagoas.
O inesquecível vereador faleceu na cidade de Maceió, no 12 de dezembro de 2001.
Seu corpo está sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Consolação, na cidade de São Miguel dos Campos, sua terra natal.
Em sua homenagem foi criado no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade, distrito pertencente ao Barrio de Fátima, uma rua batizada com o nome do vereador, intitulada de " Rua Vereador Jackson Soares Torres ".

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários