Portal Escritores

LIXO HOSPITALAR


Antigamente as instituições hospitalares eram administradas por pessoas de boa vontade, com atitude e coragem, porém leigas ou com poucos conhecimentos técnicos da área. Hoje o papel do gestor hospitalar especializado é cada vez mais reconhecido, por isso, faz-se necessário a qualificação ou especialização para fazer o melhor uso dos recursos, recursos esses que vem se tornando cada vez mais escasso, forçando o gestor a buscar soluções constantes, desafios que faz parte da vida deste profissional atuante no mercado. E que para gerir uma organização de saúde o gestor precisa planejar, organizar e gerenciar com muita cautela, principalmente na administração das finanças. Pois, suas responsabilidades envolvem tanto o bem estar do paciente quanto o cuidado da infraestrutura organizacional.

O lixo hospitalar quando descartados de forma adequada à instituição ganha financeiramente, pois o lixo é pago por quilo, sendo assim todos os resíduos são descartados, ou seja, sangue, soro e etc. Desta forma, reduz custos possibilitando assim que o atendimento ao paciente seja determinante, sendo assim, todos saem ganhando, tanto a organização, quanto o ameio ambiente e as pessoas.

A grande preocupação dos gestores é a sustentabilidade organizacional que segue muitos fatores preocupantes para as lideranças da instituição. Seus principais aspectos englobam: econômico-financeiros, ambientais e sociais, a serem considerados desde a definição das estratégias.  A nossa economia financeira atualmente vem se tornando um gigante desafio com sua instabilidade e incertezas provocadas pela ganancia do homem. Depois que homem destrói mais do devia das preservações ambientais, a fauna e flora, perece-se o retorno da natureza, reconhecendo as reações das suas destruições e que seu capital não é e nem será o sufiente para sobreviver, pois sem as árvores e sem água ninguém sobrevive.

          Dado ao exposto, a profissionalização e especialização do gestor é imprescindível para entender e executar bem as particularidades da gestão e atender as necessidades do ambiente de trabalho hospitalar.

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Glycia Cibelle
Escrito por:
Glycia Cibelle
Escritora

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 28 de Abril de 2020

Já foi visto 36 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Trab. Academicos


37
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
GESTÃO HOSPITALAR

Por Glycia Cibelle

Textos do Mesmo Autor
MOMENTO

Por Glycia Cibelle

NÃO BASTA!

Por Glycia Cibelle

GESTÃO HOSPITALAR

Por Glycia Cibelle