PREFEITOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, APÓS A DEMOCRATIZAÇÃO DO PAIS. ( TERCEIRA PARTE )

Ernande Bezerra Ernande Bezerra 27 de Junho de 2020

 

* TERCEIRA PARTE

O quinto prefeito eleito no município foi o empresário Humberto Maia Alves que teve como seu vice o comerciante Manuel Ferreira de Amorim.
Humberto Maia Alves governou o município, de 1965 a 1969.
Nesta época só existia dois partidos: MDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e Arena (Partido da Aliança Renovadora Nacional).
Humberto Maia Alves foi eleito pelo Partido da Aliança Renovadora Nacional (Arena).
Também neste tempo, não existia número, sendo cada candidado era dividido em número de sigla partidária.
Durante a sua gestão Humberto Maia Alves fez diversas realizações em prol do município de São Miguel dos Campos, entre elas, a criação dos bairros (Paraíso e Humberto Maia Alves - Terreno) e a fundação da primeira escola municipal (Escola Municipal Professora Noêmia Bastos).
Humberto Maia Alves era conhecido na cidade como o "Prefeito dos Pobre".
Na sua gestão foram eleitos os seguintes vereadores: Geraldo Damâso Sampaio (Presidente), Eliseu Marques de Lima, Antônio Raimundo Marques, Fermisto Soares, Gameleira Soares, José Luiz Andrade, José Luiz Moreira, José Gilson de Castro Alves e Mauro Cursino dos Santos.
O sexto prefeito a governar o município de São Miguel dos Campos foi o agricultor Júlio Soriano Bomfim que teve como vice o farmacêutico Eliseu Marques de Lima.
Ambos administraram o município, de 1970 a 1973.
Divido a um acidente automobilístico, sofrido pelo prefeito Júlio Soriano Bomfim, o mesmo não pode assumir o município no início de sua gestão.
Eliseu Marques de Lima assume a administração do município por um mês.
Durante da gestão Júlio Soriano Bomfim criou três coisas fundamentais para o simbolismo do município, a bandeira, o escudo e o hino municipal.
Os vereadores eleitos na sua gestão: Mário Lessa (Presidente), Adailton Barbosa de Carvalho, Antonino Pereira de Lima, Agnaldo Campos de Matos, Cláudio Cavalcante Pessoa, Jackson Soares Torres, João Tadeu Figueiredo Alves, José Reinaldo Gameleira e Manuel Pedro dos Santos.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários