Tema Acessibilidade

Minha folha em branco

      Minha folha em branco

      Incomoda-me ver uma folha em branco a me olhar.

      O que está a querer? A tinta da caneta ou a tinta de um pincel a desenhar? Ou me diz apenas: fique à vontade, o que fizer vai me agradar. Como não sei desenhar, atrevo-me rabiscar com a caneta, e sempre tenho o que lhe contar. Falo-lhe do que estou sentindo, do que estou desistindo e do que resolvi enfrentar. Quando me atrapalho por não saber como dizer, ela respeita a pausa, e me olhando, muitas vezes me diz como continuar. Então saio a lhe contar como estou, como as pessoas estão e o que ainda esperar. Às vezes não sou pessimista, apenas realista; e como se isto não fosse o bastante para machucar. 

      De vez em quando lhe peço desculpas, quando um pingo dos olhos vem lhe molhar. Outras vezes, quando recebo mais um coice da vida, nem quero encará-la, mas logo, pela necessidade de me aliviar, recorro a ela e à caneta para desabafar e me renovar. E juntas, elas me remetem lá pro começo, quando com um grafite, eu cobria letras, tentando me coordenar.

      Não imagino a vida sem a folha em branco, a quem recorro tanto para me expressar. Somos cúmplices de tudo; do que me incomoda, do que me alegra, até de segredos, e estes, ficam apenas entre a caneta, ela e eu.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários