Tema Acessibilidade

O CORETO DO BARRIO DE FÁTIMA

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, TEM HISTÓRIAS PARA CONTAR!

"O SONHO DE GLADYS BEZERRA APRATTO"

O CORETO DO BARRIO DE FÁTIMA

Lembro-me numa apresentação folclórica realizada na cidade de Maceió com a "Baiana dos Homens" de São Miguel dos Campos.
Ao passar de frente ao coreto do Jaraguá, a professora Gladys Bezerra Apratto, mas conhecida como "Gedú" que nesta época era diretora da Casa da Cultura, falou que o sonho dela era de ver numa praça ou num jardim um coreto em sua cidade natal, para abrigar as comemorações das festas culturais como também os concertos musicais da banda de música "Bráulio Moreira Pimentel", em praça pública.
Gladys Apratto enviou diversos ofícios para os gestores municipais da época, pedindo a eles, a construção de dois coretos no município, um na cidade alta e outro na cidade baixa, mas infelizmente os gestores passaram por despercebidos e não realizaram o sonho da estimada professora.
Apesar de já está aposentada das atividades culturais, Gladys Bezerra Apratto com certeza faz parte também desse projeto, direto ou inderetamente, por ser ela, a primeira que teve essa fabulosa idéia.
Para o bem de São Miguel dos Campos e para os amantes da cultura popular, o sonho de Gladys Bezerra Apratto foi
concretizado.
E a partir de hoje, o correto do barrio de Fátima, entra no rol dos arquivos históricos e culturais do município.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±100 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários