Tema Acessibilidade

Na verdade

• Atualizado

Na verdade, "somos vazios; vazios do Espírito de Deus e cheios de nós mesmos; do nosso Eu" o que nos adverte a hermenêutica bíblica nas palavras sábias do apóstolo qdo diz: "enchei-vos do Espírito... e buscai as coisas do alto". Enfim, estamos continuamente prontos a enfrentar obstáculos a nosso favor, sim, assim somos e estamos prontos de fato, mas somente para nosso orgulho, repito, e vaidades. Estamos prontos a tudo, menos a ajudar e "compartilhar os sonhos com as pessoas a nossa volta" como diz o educador, mestre e escritor Paulo Freire, lembrando ainda uma frase do saudoso Darwin quando disse que "apesar de todas as qualidades nobres e capacidades sublimes da humanidade, o homem ainda traz em sua estrutura física, a marca indelével de sua origem primitiva", o que quisera eu que, não somente a sua estrutura física indelével como desenha Darwin, assim fossemos de fato em nossa boa estrutura espiritual; sadia, inapagável, permanente; constante"; uma estrutura até então corrompida que só se transforma quando se volta para o caráter insuperável, indiscutível e glorioso de Cristo, " O Prumo". Aliás, Cristo é o centro da vida que infelizmente por uma influência maligna por detrás das cortinas, nos bastidores do grandioso espetáculo da vida, o homem ainda não o descobriu; uma "Influência" maligna que sorrateiramente e mais sagaz se apresentou de calçados de veludo como pisando em ovos à Eva no Jardim de Delícias – que paradoxo - despertando-lhe a inveja em relação ao Criador, lhe assegurando que se comesse do fruto proibido, certamente ela e seu companheiro seriam de fato, "como deuses" – eritis sicut dii, mudando completamente a história da humanidade. Que tragédia! Que maldição é, e abro aqui um parêntese, a inveja, e digo mais, essa mesma serpente de maneira dissimulada, está por aí.

"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astucia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo" IICor 11

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Iraldir Fagundes ESCRITO POR Iraldir Fagundes Escritor
-

Membro desde Setembro de 2020

Comentários