Tema Acessibilidade

A DESILUSÃO E O ÓDIO, CALARAM AS PANELAS.

Diante dos descalabros do desgoverno frascista e genocida, parcela da população que bateu panela e vestiu camisa da CBF prefere o silêncio e a omissão ao invés de admitir que foram manipulados. Que serviram de massa de manobra. Orgulho para não reconhecer o seu analfabetismo político, por isso do silêncio, envergonhado e amarelo dos paneleiros. Preferem calar aos descalabros de uma gestão fraudulenta, golpista e irresponsável, liderada por uma milícia, à admitir seus equívocos e ignorâncias políticas.

Mais uma vez isto mostra como, ao invés da racionalidade, os desdobramentos da atual situação da sociedade brasileira atendem à razões que a própria razão desconhece. Ela foi instrumentalizada mobilizando os piores sentimentos e emoções da população. O medo, o ódio, o ressentimento, a inveja e, também, o orgulho ferido. Isto explica a dificuldade de se estabelecer um debate e um diálogo racional. Assim como o fato de a maioria das discussões descambar para ataques e ofensas, típicos das paixões arrebatadoras. Vivemos uma crise de paixões. O orgulho faz calar os arrependidos e desiludidos. As panelas emudecem

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Professor Ildo Lins ESCRITO POR Professor Ildo Lins Escritor
Matriz de Camaragibe - AL

Membro desde Abril de 2020

Comentários


Outros textos de Professor Ildo Lins