Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO DOUTOR DÉLIO JOSÉ SOUZA DE ALMEIDA

• Atualizado

Délio José Souza de Almeida nasceu no dia 13 de fevereiro de 1950, na zona rural do município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, numa pequenina casa situada na vila operária da antiga Companhia de Fiação e Tecidos São Miguel, também conhecida como Fábrica de Tecidos Sebastião Ferreira. Hoje povoado Bernardo Lopes, onde fica localizada a Usina Roçadinho.
Délio Almeida era formado como Cirurgião - Dentista pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, como Médico pela Universidade Estadual de Ciências e Saúde de Alagoas - UNCISA e como Advogado pelo Centro Universitário CESMAC.
Foi eleito como deputado estadual em dois mandatos consecutivos, em 1995 a 1999, na gestão do governador Divaldo Suruagy e 1999 a 2003, na gestão do governador Ronaldo Lessa.
Assumiu os seguintes cargos: diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral de Alagoas – AGE, presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina de Alagoas - CREMAL, na gestão de Antônio Amaral, superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, na administração do governador Fernando Collor, tenente – médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.
Trabalhava como médico da família e otorrinolaringologista nos seguintes municípios de Alagoas: União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho D'água das Flores e Piranhas, além de exercer também esta função na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.
Este renomado médico alagoano faleceu no dia 30 de dezembro de 2020, na cidade de Maceió. Seu corpo está sepultado no cemitério Parque das Flores.

(Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura)

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários