Tema Acessibilidade

A HISTÓRIA DO LOTEAMENTO JACI CLEMENTE E DA PRAÇA JOSÉ NIVALDO DOS SANTOS, DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - AL.

• Atualizado

Quando o empresário George Clemente assumiu a prefeitura de São Miguel dos Campos, no pleito de 2013 a 2016.

A sua intenção era de construir um conjunto residêncial, na parte alta da cidade, para suprir as necessidades domiciliar das pessoas carentes.

A área urbana foi planejada predomiriadamente residêncial, fica despois do Loteamento Hélio Jotobá III, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O conjunto foi alavancado em parceria com o Governo Federal, através do programa "Minha Casa, Minha Vida", onde 830 pessoas foram contempladas.

As casas foram construídas com revestimento em cerâmica, forro de PVC e com sistema de aquecimento solar.

O residêncial foi batizado com o nome da genitora do prefeito, ou seja " Conjunto Residêncial Jaci Clemente".

Jaci Clemente Vieira nasceu no distrito de Jequiá da Praia, terra pertencente ao município de São Miguel dos Campos, na época.

Era casada com Antônio Pedro Vieira, conhecido popularmente pelo pseudônimo de Garoto.

E desse laço matrimonial, nasceram os seguintes filhos: Geisa, Maria, Janice, Raimunda, Genilza, João, José, Antônio, Genival e George.

Jaci Clemente Vieira era uma pessoa simples, humilde e carismática que dedicou toda sua vida à família, principalmente aos filhos.

Era uma mulher guerreira, ativa e batalhadora, trabalhou por muito tempo na Companhia de Fiação e Tecidos Vera Cruz, sempre esteve ao lado do marido, em qualquer situação.

Jaci Clemente deixou em vida, um grande legado de amizade e um exemplo de vida para ser seguido, não só pela família como também pelo povo da sua terra natal.

Em 2017, na gestão do prefeito Pedro Ricardo Jatobá, os moradores do conjunto residêncial Jaci Clemente, fizeram uma reivindicação ao prefeito do município, para que ele construísse uma praça no loteamento que proporcionasse conforto e lazer, para todos da comunidade.

E o prefeito atendeu ao pedido dos moradores, a Praça de Lazer foi alavancada na quadra principal do loteamento Jaci Clemente, com os seguintes aquipamentos: Quadra de futebol de areia, canteiros com gramas, bancos de alvenarias, postes com luminárias Led e um parque de brinquedos para as criançadas.

O Espaço de Lazer passou a ser o ponto de encontro dos moradores e dos jovens do loteamento, principalmente os sábados e os domingos, quando os pais levam os filhos para se divertir.

O Espaço de Lazer recebeu o nome do Sr. José Nivaldo dos Santos.

José Nivaldo dos Santos nasceu na cidade Alagoana de Marimbondo, no dia 15 de Julho de 1955.

Filho de Maria Francisca da Conceição, também conhecida como dona Menininha.

Era casado com Maria José da Conceição dos Santos e desse casamento nasceram os seguintes filhos: Franco, Fábio, Fabiana e Flávia dos Santos Oliveira.

José Nivaldo dos Santos era funcionário público da prefeitura municipal de São Miguel dos Campos, trabalhava como vigilante escolar, na Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima de Souza.

Era uma pessoa simples, humilde e bem vista no setor de trabalho, querido por todos, principalmente pelos professores e pelos alunos da instituição.

Infelizmente, José Nivaldo dos Santos sofreu um acidente no trabalho, quando caiu de um cadeira e bateu com a cabeça no chão, tendo traumatismo cranioencefalico.

Este servidor público e baluarte da educação miguelense, faleceu no dia 04 de setembro de 2015.

Seu corpo, está sepultado no cemitério do município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas.

• A Praça de Lazer José Nivaldo dos Santos, fica localizada no loteamento Jaci Clemente, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta da cidade.

• Ela foi inaugurada no dia 14 de agosto de 2020.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários