Tema Acessibilidade

O Vale de cristais

Aqui não te cabes!
• Atualizado

Não que eu queira ser um "Athanasius contra mundum", onde, além do conflito contra os arianos lá por volta de 325 d.C, que incluía o partido liderado por Eusébio de Nicomédia, ele disputou também contra os imperadores Constantino, Constâncio II, Juliano, o Apóstata e Valente, o que devido a isso, levou o título de "Athanasius Contra Mundum", nao! - mas a indignação é total contra o que se fazem com o Corpo; uma barganha, um comércio, uma balança comercial onde a Justiça nunca fora seu principal Juiz.

O cançado campones de mãos calejadas e pés descalços corroídos pelo tempo, a muito procurava uma chance de estar diante do "grande" sacerdote de Vilhena, norte da Itália. Era um homem humilde, mas que sabia o que queria. Andava longas viagens, carregando em sua bagagem apenas algumas peças surradas de roupas; nada existia nele que chamasse a atenção, a não ser sua apaixonada vontade de viver. Aquele homem como muitos outros nada trazia debaixo de seus braços senão um alforge vazio e um cajado de galho de terebinto moldado pelo tempo, lustrado pelas suas mãos num vai e vem repentino de cima pra baixo, ora de baixo pra cima. [...] Aqui não te cabe!

Trecho do meu livro: "O Vale de Cristais - aqui não te cabes"

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Iraldir Fagundes ESCRITO POR Iraldir Fagundes Escritor
-

Membro desde Setembro de 2020

Comentários