Tema Acessibilidade

O Casamento?

Segundo o engenheiro mecanico e também escritor americano Willian Werstappen, o casamento é aquela engrenagem que só funciona corretamente se estiver bem lubrificado com o Óleo do amor em parceria com a compreensão; funciona por longos anos, diz ele. Os engenheiros mecanicos sabem do que estou falando, completa ele.

Já o pedreiro e também escritor Joaquim Quim-Quim, o Mão Grande, diz que: "o casamento é a Base para a sustentação de um edificio bem planejado que só cresce para o alto e os olhos estão sempre fitos nele acompanhando seu crescimento.

Nas suas palavras ainda, o escritor literário, Paolo Dinardo - O Pepê, diz que o casamento é uma Literatura Viva onde os dois num mesmo papel e com uma mesma caneta de mãps dadas, escrevem uma mesma história, porém em traços diferentes seguindo um mesmo ideal. Os escritores sabem do que estou falando, diz ele.

Enéas Tognini, escritor, professor, conferencista cristão e ex presidente da SBB escreve que:"o casamento verdadeiro e duradouro se fundamenta na Palavra da Verdade"; segundo ele, eu digo a verdade e ela me retribui com a verdade; uma parceria verdadeira.

O casamento é assim.

A literatura também. Andam juntos, constroem juntos, crescem juntos.

O casamento é um dom Divino, vem do Alto.

A Literatura? - não tem berço, mas manjedoura; está presente nas coisas mais simples da terra.

Ela, a literatura, está presente também na vida a dois. É como diz o escritor Rubem Alves: "escrever e ler é uma forma de fazer amor". É por isso que muitos casais, ou crescem juntos, ou estão fadados ao fracasso, porque leêm pouco. Leiam, escrevam! Faz bem, e liberta.

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Iraldir Fagundes ESCRITO POR Iraldir Fagundes Escritor
-

Membro desde Setembro de 2020

Comentários