Tema Acessibilidade

BIOGRAFIA DO EMPRESÁRIO E PREFEITO GEORGE CLEMENTE

• Atualizado

GEORGE CLEMENTE VIEIRA

George Clemente Vieira, nasceu no dia 24 de maio de 1960, no distrito de Jequiá da Praia, terra pertencente ao município de Coruripe, na época. (É bom salientar, que o distrito de Jequiá da Praia antes era dividido em duas partes. Uma parte pertencia a São Miguel dos Campos e a outra parte, ao município de Coruripe).

Filho de Antônio Pedro Vieira, também conhecido pelo pseudônimo de "Garoto" e de dona Jaci Clemente Vieira. George é irmão de Geisa, Maria, Raimunda, Genilza, Janice, Antônio, João, José e Genival Clemente Vieira.

O pai era agricultor, dono de um sítio de côco em Jequiá da Praia. A mãe tomava conta dos afazeres da casa, mas as vezes ajudava o marido na comercialização dos côcos.

Estudou às primeiras letras no distrito onde nasceu. Estudou também no Grupo Escolar Visconde de Sinimbu e concluiu o Ginasial na Escola Normal Ana Lins.

George começou a trabalhar na adolescência vendendo côco nas feiras livres de São Miguel dos Campos. Ele também ajudava o seu irmão na lanchonete localizada na Rua Barão de Jequiá, denominada de "Lanchonete do Antônio Cabeção".

Anos depois, George funda no município a DISBEC – Distribuidora de Bebidas Clemente Ltda, em parceria com seu irmão, José Clemente Vieira.

Em 1989, ele começa a sua trajetória política. Em 1992, é eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Humberto Maia Alves. Ambos assumem a prefeitura em 1993.

Em 2006, concorre uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, como Deputado Estadual, ficando como primeiro suplente na legenda do partido PSB.

Com o afastamento do deputado Dudu Albuquerque por problema de saúde. George Clemente assume a cadeira de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas, na vaga deixada pelo deputado citado acima, no período de 121 dias. George Clemente foi empossado no dia 09 de setembro de 2009.

Depois de cumprir seu mandato de deputado. George Clemente concorre mais uma vez a prefeitura de São Miguel dos Campos. Mas, Infelizmente não consegue se eleger.

Mais por motivos pedentes da prefeita Rosiane Santos, a mesma foi afastada do cargo pelo Ministério do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo os juízes, um dos fatores que contribuíram com a sua cassação foi a sua relação com o Ex. Prefeito Nivaldo Jatobá. E no dia 07 de outubro de 2011, George Clemente toma posse como prefeito de São Miguel dos Campos.

Mas o sonho de George Clemente era outro. Ele queria ser eleito pelo povo, e mostrar aos miguelenses, que ele tinha condições de administrar o município. E exatamente em 2012, o sonho de George Clemente foi concretizado. Ele foi eleito para comandar o destino de São Miguel dos Campos.

Durante a sua administração, George transformou a praça Getúlio Vargas, numa Praça de Alimentação. É claro! Preservado o nome do homenageado. Também construiu a Escola Municipal Professora Linaura Lima da Silva e os loteamentos: Jaci Clemente e o Novo São Miguel.

Em 2020, ele foi reeleito. E apenas um ano de mandato, ele realizou diversas obras, em prol do crescimento e do desenvolvimento do município. Tanto na área do Comércio, como na área da Saúde, da Educação, da Cultura e da Segurança Pública.

Entre as diversas obras realizadas pelo prefeito, a mais que se destacam são: A vitalização da Casa da Cultura e da Biblioteca Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães e a criação do "Anexo Espaço Professor Douglas Apratto Tenório". Além da Praça Dr. Rubem de Medeiros Pacheco.

O sonho de George Clemente é de transformar São Miguel dos Campos, numa cidade turística e industrial.

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários