Tema Acessibilidade

A MAIOR REPRESENTATIVIDADE DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - OS ÍNDIOS CAETÉS.

A maioria das cidades brasileiras, tem na sua historiografia a sua representatividade histórica e cultural. E a cidade de São Miguel não é diferente das demais cidades brasileiras.
São Miguel dos Campos é uma das cidades mais importantes, dentro do contexto histórico e cultural de Alagoas. A prova disso, são os fatos e os acontecimentos, acontecidos desde a sua fundação.
Todo mundo sabe, que São Miguel dos Campos foi palco de grandes batalhas aqui em Alagoas. Como por exemplo: A Guerra dos Caetés em 1560, a Invasão Holandesa em 1630, a Revolução Pernambucana em 1817 e a Confederação do Equador em 1824.
O município é diferenciado em Alagoas, pois ele guarda em seus arquivos, um grande documentário de personagens que contribuiram com a formação histórica e cultural da cidade. Podemos citar como exemplo: Os índios Caetés - Primeiro habitantes de São Miguel dos Campos. Esses nativos já viviam aqui, antes do descobrimento do rio São Miguel. Não é a atoa, que a cidade de São Miguel dos Campos carrega na sua bagagem, o título simbólico, de terra dos Caetés.
De acordo com a história de Alagoas, os índios Caetés também conhecido como Senambys, é a maior representatividade do município, pois eles retratam a bravura e o simbolismo do povo miguelense.
Com certeza, essa estátua do índio Caeté, ficará imortalizada para sempre dentro do contexto sócio - cultural do município. E ainda mais, vai mostrar para os visitantes a importância de São Miguel dos Campos na história do Brasil.
A estátua do índio está erguida na entrada para a cidade, na proximidade da usina Caeté

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários