Tema Acessibilidade

PREFEITOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS. (OITAVA PARTE)

• Atualizado

* OITAVA PARTE:

O décimo quinto prefeito a comandar o destino do município foi a Prefeita Rosiana Santos que teve como vice o comerciante Manuel Messias dos Santos, o tradicional Marechal. Rosiane Santos administrou o municipio de 2009 a 2011.
No decorrer da sua Administração, a Prefeita Rosiane Santos restaurou a Biblioteca Municipal Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães e a Casa da Cultura. Rosiane Santos juntamente com o Secretário de Cultura André Carlos Vieira consegue climatizar o ambiente da biblioteca e o tombamento do prédio da Casa da Cultura como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Alagoas. Ela também prestou um benefício muito grande para o povo do povoado do Coité, com a conclusão da pista asfáltica daquela localidade. Também ela reativou a Escola Municipal Imaculada Conceição e criou mais postos de saúde para suprir as necessidades das pessoas mais carentes, Além de transferir a Feira de Ponte para a Praça Multieventos. Mas Rosiane Santos foi acusada pelo TRE de Alagoas de produtividade administrativa e foi afastada do cargo. De acordo com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o afastamento de Rosiane Santos se deu por canta da sua união estável com o seu antecessor. O Ex. Prefeito Nivaldo Jatobá. Segundo eles alegaram, que Nivaldo Jatobá vinha ocupado o cargo de executivo durante dois mandatos, ou melhor, o mesmo grupo familiar vinha exercendo pela quarta vez consecutivo, o poder regional. Mas na verdade o episódio que contribuiu para a sua cassação, foi o nascimento do filho de ambos. Nivaldo Jatobá Filho.
Apesar de todo essa desavença, Rosiane Santos está imortalizada dentro do contexto histórico e cultural do município. Por ser a primeira mulher prefeita da cidade.
Com o afastamento de Rosiane Santos, quem assume a prefeitura do município é o empresário George Clemente, segundo mais votado. George Clemente foi empossado no dia 09 de outubro de 2011 e no outro dia, ele assume a prefeitura até 2012. Infelizmente George Clemente não pode realizar trabalho, pois o município estava impedido de receber recurso federal. George Clemente realizou algumas obras de pequeno porte, com recurso arrecadado da prefeitura.
Fizeram parte da sua gestão os seguintes vereadores: Lauter Cavalcante Pessoa (Presidente), Arsênio Moreira Martins, Célio Roberto da Silva de Melo, Cícero Novais, Djanete Rodrigues da Silva, Elson Vieira, José Délcio Jatobá, Josivaldo Clemente Vieira, Jorge Tenório Cavalcante e Nailton Cavalcante Pessoa.
O décimo sexto prefeito a governar a prefeitura foi o empresário George Clemente, tendo como vice Pedro Ricardo Alves Jatoba. George Clemente administrou o município de 2013 a 2016.
O sonho de George Clemente era de um dia ser prefeito do município, pois seu desejo era de mostrar para povo a sua planilha de trabalho. no decorrer da sua Administração George Clemente cria no espaço da Praça Presidente Getúlio Vargas, a Praça de Alimentação, que passou a ser o ponto de encontro dos jovens e da sociedade miguelense. logo em seguida ele restaura em parceria com o Governo do Estado, a Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e construí na parte alta da cidade dois importante equipamentos, o loteamento Jaci Clemente e o Novo São Miguel, em parceria com o Governo Federal no projeto "Minha Casa Minha Vida" e dá início ao Shopping Popular, na proximidade do Mercado Público.
Sem sombra de dúvida, George Clemente fez um excelente trabalho em prol do povo e da cidade de São Miguel dos Campos.
Fizeram parte da bancada do seu governo, os seguintes vereadores: Josivaldo Clemente Vieira (Presidente), Eberivaldo Leite da Rocha, Arsênio Martins da Silva, Cícero Novais, Edinaldo Vítor dos Santos, Jalmir dos Santos Silva, Jalon Cabral de Oliveira Silva, José Venâncio dos Santos, Lauter Cavalcante Pessoa, Maria da Graça Costa, Nailton Cavalcante de Albuquerque Pessoa e Wedson da Silva.

(Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura)

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários