Tema Acessibilidade

A HISTÓRIA DA ANTIGA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA CORREIA DE SÁ DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - ALAGOAS.

• Atualizado

O casal Otacílio de Sá e dona Aristeia Correia de Sá, viveram por muito tempo nesta antiga residência. O fabuloso casarão era de propriedade do casal. E anexo a residência funcionava um armarinho de miudezas, também de propriedade do casal. O armarinho era o principal ponto de venda de material escolar para os estudantes da cidade como também para os estudantes das cidades circunvizinhas. Além dos proprietários, havia também dois funcionários, um dele por nome de José Barbosa de Moura.
Quando o casal faleceram, quem ficou morando na casa foi sua filha Abigail Correia de Sá. Com o falecimento de Abigail Correia de Sá, a família venderam o complexo residencial para o casal Otacílio Bomfim e Aparecida de Sá Bomfim. E o mais bonito da história, é que este lindo patrimônio arquitetônico não foi vendido para terceiro, ele contínua honrando a família Correia de Sá, passando de gerações pra gerações.
O casarão tem um aspecto de uma obra portuguesa, com detalhes inspirado do barroco, principalmente a decoração das suas fachadas. Ele está localizado na Rua Alcides de Sá, número 12, no centro da cidade de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas.
Hoje na antiga residência funciona um restaurante, batizado de "Restaurante Self-Service Tia Cila" de propriedade do casal Otacílio e Aparecida. Onde era o armarinho miudezas funciona um Banco de Empréstimo e uma Sala de Xerox, de propriedade de Gilardi. É bom ressaltar, que o espaço onde funcionam os dois equipamentos, é alugado ao empreendedor.

(Texto Escrito por Ernande Bezerra de Moura)

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários