Tema Acessibilidade

"ONDE ANDAM OS NOSSOS CRAQUES DO FUTEBOL?"

Pois é...   Confesso claramente que como apaixonado pelo futebol, inclusive que, na minha juventude pratiquei muito esse esporte, daí a paixão. Aos oito anos já era gremista doente (no bom sentido), vivenciei uma época em que não vendíamos nossos jogadores para o exterior, que por um lado é bom, o lado financeiro do próprio jogador, por outro lado é ruim, pois empobrece nosso futebol, esse mesmo que disputamos no campeonato brasileiro, nas três divisões, todos os anos, falo do aspecto técnico, obviamente. Todos os anos vendemos os jovens mais promissores para o futebol internacional, como digo sempre, tem o lado bom que são as divisas em dólares, mas tecnicamente, nosso esporte fica mais pobre, chegando as raias da mediocridade. Temos grandes clubes do Brasil, me atrevo a dizer que todos eles já passaram por isso, seja, a falta de grandes craques, que possam atrair o torcedor, que possam encantar a torcida com jogadas geniais e assim por diante. Sei que pelo aspecto legal e até social, não é possível bloquear esse escape dos nossos jogadores, principalmente os mais jovens, para atuarem no exterior. Voltam muitos anos depois, mas já em fim de carreira, com suas vidas econômicas resolvidas (essa é a parte boa da questão), para jogarem em nossos clubes, matarem a saudades, mas futebol mesmo, eles não possuem mais, exemplo Ronaldo fenômeno e outros. Um dia vindouro, certamente, fecharemos essa janela para o bem do nosso futebol, simplesmente o melhor do mundo. Mas...onde andam nossos craques de futubel??

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
RENÉ CAMBRAIA ESCRITO POR RENÉ CAMBRAIA Escritor
Maceió - AL

Membro desde Dezembro de 2009

Comentários

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Também queria saber onde andam os nossos craques do futebol... E espero, assim como você, que um dia, não muito longe, essa janela seja fechada e o jogador possa fazer uma carreira promissora aqui mesmo no país; Abraços!