Tema Acessibilidade

O Solo Frutífero da Cultura e da Resistência Alagoana

Este poema foi escrito com a finalidade de homenagear a riqueza da cultura Alagoana, símbolo de Resistência, motivando a importância de transmitir os saberes, tradições às novas gerações para a preservação da cultura.
• Atualizado

Alagoas, solo frutífero de um povo que cria, recria,

Produz arte, música, história e poesia. Que encanta e embala o olhar e o coração de quem ainda não a conhece. Solo produtor dos nossos mestres da dança, do artesanato, das letras e da gastronomia.

Solo ardente de um povo que batalha, Que vai a luta e não desanima. Solo resistente marcado pelo sangue deDomingos Calabar e Quilombo dos Palmares, Valentes da luta pela liberdade.

Solo resistente que nasce da essência do homem que planta, colhe e gera riquezas que movimentam a economia. Esse solo frutifica com a fé e a capacidade decada cidadão que descobre sua habilidade,

Com alegria e simplicidade, repassam seus saberes aos que darão continuidade a história, Para produzirem frutos de honra e de glória. Com mestria e retidão, atribuem o devido valor

A cultura e a tradição.

Por Matheus Cavalcanti

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Matheus Cavalcanti ESCRITO POR Matheus Cavalcanti Escritor
Maceió - AL

Membro desde Julho de 2020

Comentários


Outros textos de Matheus Cavalcanti

Reflexões
A comparação do homem ao edifício
Matheus Cavalcanti e Marcelino Carvalho Brito. Inspirado no Evangelho de Mt 7,21-27
Poesias
Amizade Sincera
Matheus Cavalcanti
Poesias
Eucaristia
Matheus Cavalcanti (Do Livro Diversidades Poéticas 2020)