Portal Escritores
Luiz Oliveira
Luiz Oliveira Publicado em 29 de Novembro de 2013
                                                     FIM DE TEMPORADA! FIM DA NOVELA DA 9!EM BUSCA DE NOVA PLATEIA!
Facebook
Fim de temporada do Stand up Show Tico Mia Na Cama, Com Lula e o Pau Brasil sempre aos fins de semana durante todo o ano.O encerramento da temporada será nos próximos dias 15 de dezembro as 20 horas no Teatro Municipal de Taubaté,16 no teatro Municipal de Guaratinguetá e 17 no Clube Rotary de Cruzeiro em São Paulo.O povo brasileiro precisa esquecer os mitos da televisão e prestigiar os artistas independentes do teatro brasileiro.Não digo esquecer,mas dividir o pão de cada dia com a essência da arte cênica.Muitos artistas precisam do seu aplauso e do seu prestigio em seus espetáculos.Os dirigentes das casas de espetáculos precisam se conscientizar e colocar em prática um movimento em prol do artista brasileiro independente dele está na televisão ou não.Afinal de contas não vamos ao teatro para ver fotografia e sim, para extravasar nossas emoções e adquirir mais conhecimentos.Vamos deixar a fotografia para os patrocinadores da televisão,por que o povo precisa mesmo é de cultura no ponto de vista geral.Sem desmerecer o autor, o elenco, a técnica, a direção e a produção, que péssima novela estamos assistindo no horário nobre da TV Globo. Um novela sem definição da história, sem definição dos personagens, sem definição de texto e roteiro,sem definição de ideias, sem definição de linha para a história. Um novela perdida pelo tempo, através do tempo. Uma novela que parece mais um filme erótico e até mesmo um manicômio e por não dizer também um desses programas sensacionalistas que só apresentam crimes e mais crimes em suja programação.Sou fã da novela brasileira, como também telespectador ativo da novela das 9, mas, pelo amor de Deus a que ponto chegou a TV Globo. Aliás, todo fim de ano os melhores do ano é só da TV Globo...é uma prova do socialismo e da democracia no áudio visual brasileiro...pra NÃO dizer ao contrário. No cinema só dá filmes com frequências de milhões de espectadores... e de onde são esse filmes? Globo filmes....kkkkkk é piada!transformaram O CINEMA EM NOVELAS DOS HORÁRIOS VARIADOS, QUE INCLUSIVE OS ARTISTAS SÃO OS MESMOS. O povo ainda vai na onda dessa manipulação.Precisamos lotar os teatro, as casas de espetáculos. Precisamos retomar a plateia e criar novos públicos para o teatro brasileiro. O povo brasileiro tem bom gosto, mas alguns meios de comunicações nos obrigam a ouvir,assistir, dança e cantar o que não queremos. E não vem com essa onda de que temos o controle remoto, por que é tudo cascata, mentira,por que ninguém anda com o controle remoto nas escolas, nas ruas,nos bares e etc.Precisamos impedir sim, o consumo absurdo dos patrocinadores que não se preocupam com a nossa cultura e sim com os seus caixas.
(16 fotos)
Luiz Oliveira
Luiz Oliveira Publicado em 25 de Novembro de 2013
Atualizado em 25 de Novembro de 2013

Quero aqui em público agradecer a indicação deste portal através do amigo Dr. André Pontes e familia, pai da atriz, modelo e escritora Lucélia Pontes da minha terra querida, a princesinha do mar "Maceió".

 

Obrigado André pela indicação do portal Escritores.

Valci Melo
Valci Melo Publicado em 28 de Outubro de 2013

A quem interessar possa, estará disponível na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nos estandes da SECULT (Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas), nº 37, 38 e 39, a obra Inquietações: uma reflexão poética da vida humana, de minha autoria.

Trata-se de um livro composto por 100 poesias escritas entre 2004 e 2008, divididas em duas partes, a saber: 1) Introspecções; 2) Extrospecções. Na primeira parte, adentro nos temas aparentemente fúteis da vida humana, questionando comportamentos, valores e expressando as angústias, os medos, os vícios e demais sentimentos que, embora sejam comuns à condição humana e alicercem a nossa conduta, são ignorados pela maioria e estudados apenas por alguns privilegiados. Já na segunda, expresso meu incômodo com a situação sociopolítica, ambiental, econômica e cultural/religiosa do povo brasileiro, em especial o nordestino, buscando refletir o cotidiano coletivo com encanto e criticidade.

http://valcimelo.blogspot.com.br/

Elisabeth Wolbeck
Elisabeth Wolbeck Publicado em 27 de Outubro de 2013

Sou nova neste espaço, entre tantos veteranos e mestres na arte literária.Mas, gostaria de ter o prazer de ser lida e comentada em relação ao que escrevo.Podes me fazer uma visita? Obrigada!

Elisabeth Wolbeck

Fabio Silva
Fabio Silva Publicado em 20 de Outubro de 2013

Oração da Renovação

Deus de Abraão Isaque e Jacó em nome de teu filho amado Jesus Cristo,venho diante de vossa Eminência apresentar os meus amigos e irmãos que neste momento está clamando ao Senhor,por uma renovação,renovo Espiritual,renovo na saúde Física,renovação no trabalho,na faculdade,nos conhecimentos,em todas as áreas,nesta hora eu te peço e te agradeço já crendo na vitoria em nome do rei Jesus.Amém!!!!!!!!

ronperlim
ronperlim Publicado em 01 de Setembro de 2013

Adiquira os livros de Ronperlim nestes sites: Livraria Virtual da Segrase  e Livraria Ronperlim. Dê uma passadinha por lá e confira os títulos.

Cida Lima
Cida Lima Publicado em 07 de Agosto de 2013
Atualizado em 07 de Agosto de 2013

Escritores Alagoanos.

Estaremos presentes na III Conferência Municipal de Cultura de Maceió, participe,  dia 08 a 10 de agosto de 2013.

Inscrições no link:

 http://culturamaceio.com.br/conferenciaculturamcz/inscricoes/

 

Sérgio Moraes
Sérgio Moraes Publicado em 28 de Junho de 2013

ATENÇÃO COMPANHEIROS ESCRITORES !

 

ORGANIZE-SE PRA GENTE COMEMORAR O DIA DO ESCRITOR

 

Vamos nos unir, nos juntar e nos organizar para o nosso

2º ENCONTRO DOS ESCRITORES ALAGOANOS em PILAR-AL,

no DIA 25 DE JULHO com diversas atividades durante todo

o dia. A PROGRAMAÇÃO será postada neste Site a partir do

Dia 1º de Julho. CONFIRME SUA PRESENÇA !

Abraços,


Sérgio Moraes

JC Quesada
JC Quesada Publicado em 25 de Junho de 2013

Não seriam as pedras a serem

calcadas se tu me deixaste, mas...

 

Antes as pedras já habituadas a

serem calcadas,

certamente não se importariam,

quando muito nem notariam o peso

do teu desprezo... Mas o meu coração

Sim! Sim o meu coração!

Provido de veias, vertem as gotas

salgadas

As pedras não verteriam em gotas

líquidas,

ou fosse mesmo sangue ou lágrimas,

pois, são providas de veios e esses...

Sangram os rios onde fontes brotam

as gotas doces em busca do oceano...

Mas o meu coração para além da sua

dor seria bem capaz de reclamar

dessa dor... Que as pedras não

sentem

ao serem pisadas, mas como eu,

sentiria...

Aguando a tua partida caso algum

dia tu me deixastes e nelas pisastes

deixando... As suas pegadas

marcadas dilacerando o Meu coração!    JC Quesada

Fábio dos Santos
Fábio dos Santos Publicado em 10 de Junho de 2013

Olá, queridos artistas poetas e escritores, no próximo dia 13 de junho(quinta-feira) estarei lançando o livro CANTO NATIVO À LUZ DA CONTEMPORANEIDADE OU NOVAS PROPOSTAS DE INTERPRETAÇÃO DA POÉTICA DE JAYME DE ALTAVILA, de minha autoria, livro-ensaio que venceu em 1º Lugar o Prêmio Nacional de Literatura da Braskem e da Academia Alagoana de Letras 2011. Será servido um coquetel e salgados e o livro será distribuído gratuitamente. Conto com todos vocês.

Vulgdd Dozuify
Vulgdd Dozuify Publicado em 07 de Junho de 2013

Obrigado Escritores Alagoanos por tudo. Abraços!

Edson
Edson Publicado em 06 de Junho de 2013

Aos interessados em lançar livros na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas,

 

A Livraria Tenda Cultural está fechando as reservas de espaço para lançamentos em seu estande até 10 de junho. Interessados deverão encaminhar e-mail para tendacultural@ymail.com ou ligar para os telefones (82) 9977 7201/ 3421 3687 ou 9977 7201.

 

A Livraria Tenda Cultural terá um estande na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas e disponibilizará um espaço exclusivo para lançamento de livros com duração de 02 horas. O espaço será disponibilizado para cada autor individualmente, diferente de outros estandes que fazem lançamentos coletivos. Escritores alagoanos terão prioridade na reserva do espaço

Graçinha Barbosa
Graçinha Barbosa Publicado em 19 de Maio de 2013

Gente.. Dêem uma olhadinha : http://www.escritoresalagoanos.com.br/texto/5626

Carlindo de Lira
Carlindo de Lira Publicado em 19 de Maio de 2013

EM BREVE ESTAREI DIVULGANDO MINHAS OBRAS NESTE SITE. AGUARDE!

Vulgdd Dozuify
Vulgdd Dozuify Publicado em 25 de Abril de 2013
Atualizado em 25 de Abril de 2013
Vulgdd Dozuify
Vulgdd Dozuify Publicado em 11 de Abril de 2013
Edson
Edson Publicado em 05 de Abril de 2013
Atualizado em 06 de Junho de 2013

ÚLTIMA CHAMADA PARA RESERVAS DE ESPAÇO PARA LANÇAMENTOS EM NOSSO ESTANDE: ATÉ 10 DE JUNHO!

 

Bienal de Alagoas 2013

 

A Livraria Tenda Cultural terá um estande na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas e disponibilizará um espaço exclusivo para lançamento de livros com duração de 02 horas. O espaço será disponibilizado para cada autor individualmente, diferente de outros estandes que fazem lançamentos coletivos. Escritores alagoanos terão prioridade na reserva do espaço. Para disponibilização, será cobrada uma taxa de co-participação, pois a livraria terá dois estandes, um para exposição e venda do material da livraria e outro exclusivo para lançamentos. O valor do estande será rateado entre os escritores interessados. Maiores informações e reservas pelo telefone (82) 3421 3687 ou através do e-mail tendacultural@ymail.com. 

Coloco-me também à disposição para quaisquer esclarecimentos.

edsonbmarques@yahoo.com.br

http://edson-marques.blogspot.com.br/

Conheça nossa livraria:

facebook: http://www.facebook.com/tendaculturall

Lidiane Santos
Lidiane Santos Publicado em 01 de Abril de 2013

Crepúsculo

O dia se passa tão lento;

       E a noite tão rapidamente;

O crepúsculo é simplimente inebriante;

                E ao mesmo tempo excitante;

O amanhecer de um novo dia,nos enche de alegria;

   Nos enebria de tão esfuziante e revigorante;

Já o anoitecer nos alegra e amedronta!

  Pois a noite,guarda muitos segredos e nos deixa passar um sentimento de amargura;

   O crepúsculo é a transição do dia para a noite,é o momento em que agradecemos por podermos presenciar.



Lidiane Santos
Lidiane Santos Publicado em 01 de Abril de 2013
Atualizado em 01 de Abril de 2013

A noite, A natureza, o mundo...


                      A noite costuma ser tão obscura.                          

   Apesar de tudo esconde um mundo desconhecido,como magia.Ás vezes a noite nos surpreende com muitas estrelas e uma linda lua.Mas tem noites que o céu está muito obscuro,com nuvens carregadas de chuva,a chuva é muito simples e tenebrosa,principalmente se vier acompanhada de raios e trovões.

  O mundo é um conto de fadas,que eu queria poder compartilhar,mas somos tão estupidos,que o estamos destruindo.

   Quando o sol nasce traz com ele,a esperança de que tudo pode melhorar e que a nossa conscientização de que o que estamos fazendo, vai nos matar e comprometer a sobrevivência das futuras gerações e de todo o nosso ecossistema.

  Todos tem que ter a certeza de que, se destruir a natureza,gradativamente estará se destruindo.                     

Vulgdd Dozuify
Vulgdd Dozuify Publicado em 15 de Fevereiro de 2013
Atualizado em 15 de Fevereiro de 2013

Voraz


Quem pode contar todas as marcações que ainda são infinitas? Parece meio estranho ou sem lógica, mas te digo que mesmo com tanta astúcia alguns ainda continuam tentando. Falta de informação? Desejo  próprio? Um simples fato de ilusão?

Seja o que for, seja quem for. De qualquer forma sempre que mais um dia for vivido será como tentar encher o mar com copos de água.

Tercio Monsores
Tercio Monsores Publicado em 18 de Janeiro de 2013
Atualizado em 18 de Janeiro de 2013

Tempo ao meu estilo de tempo

Cada minuto é passado no fugaz tempo humano.

Nem se importar em passar, o Tempo.

Cabemos nós a hora de aprender a firmar

A trava do presente nas páginas da nossa história!

Enganemos o Tempo, esse senhor de todas as verdades...

Pois a ele, como ele é tempo presente em si, nem aí pro nosso tempo cronológico.

Dermos tempo só ao nosso tempo, senão ele, o Tempo, nos devorará

Sem nos contar fatos da nossa própria história em seu tempo!

Não perca tempo em esperar do seu tempo algo que virá gratuito do Tempo

Precioso é o tempo que vivi acordado sem esperar o futuro-tempo

Como se fossem dados marcados!...

josue firmino
josue firmino Publicado em 23 de Outubro de 2012

                                      Hipótese 

 

     Daria para imaginar qual rumo teria tomado a história da humanidade se Deus não tivesse colocado no jardim, o fruto proibido, nem no homem, a natureza  de querer palpar e conhecer o que não lhe é permitido (gn 3:3)?

     Se Ele não tivesse simpatizado tanto com a oferta de Abel e menosprezado a de Caim (gn 4:4,5)?

     Se Ele não tivesse castigado com jatos de fogo os ignorantes de Sodoma e Gomorra (gn 19:23 – 26)?

     Se Ele não tivesse escrito a história do dilúvio (6:13), nem deixado Noé amaldiçoar Cam (gn 9:21 – 27)?

     Se Ele não tivesse separado o filho da escrava, Ismael (gn 16:12 e 21:14), do filho da promessa, Isaac (gn 17:19)?

     Se Ele não tivesse predestinado no ventre estéril de Raquel (gn 25:21) duas vidas e, invertido a ordem dos costumes, determinando que o mais velho serviria ao mais novo, e que seriam duas nações, onde uma venceria a outra (gn 25:22 e 23), e isso, quando ainda não haviam feito nada de bem ou de mal (Rm 9:11), só para mostrar que não depende das obras, mas dEle que chama (Rm 9:12)?

     Se Ele não tivesse feito Jacó trocar as mãos na hora de abençoar seu netos, Manassés e Efraim (gn 48:13, 14 e 17)?

     Se Ele tivesse amado por igual a Jacó e a Esaú (Rm 9:13; Ml 1:2 e 3)?

     Se Ele tivesse preparado outra Canaã e não tivesse endurecido o coração dos reis que lá já estavam, apenas para mostrar o poder e a força de quem empunha a espada  e a dor de quem sente o fio dela (Js 11:20)?

     Se Ele não tivesse erguido Nabucodonossor e usado-o como Seu servo (Jr 27:6, 8; 28:14), (Ez 30:10 – 12, 17, 24, 25), (Dn 1:1, 2)?

     Se Ele tivesse trazido a harmonia para as famílias e não tivesse dividido os cinco em  três contra dois (Lc 12:49 – 53)?

     Se  Ele não tivesse anunciado as conhecidas profecias (Mt 2:17; 26:56; Mc 15:28; Lc 24:45,46; Jo 19:24,28,36,37) para não ter que ser fiel ao seu cumprimento?

     Se Ele não tivesse endurecido tantas vezes o coração do Faraó (Ex 4:21; 7:3; 9:12; 10:1, 20, 27; 11:10; 14:4, 8, 17), (Dt 2:30, 34), (1 Sm 2:25; 10:9), (Is 6:10; 54:16), (2 Cr 25:20)?

     Se Ele tivesse chamado de amada toda extensão habitada e de Seu povo a todos sem exceção (Rm 9:25)?

     Se Ele tivesse feito todos falarem a mesma língua, ouvirem com os ouvidos, verem com os olhos, e tivesse tornado sensíveis os seus corações (Is 6:8 – 10)?

     Se Ele não tivesse deixado mais Raquel chorar a dor de seus filhos (Mt 2:18)?

     Se Ele tivesse dado um coração e um espírito novo (Ez 36:26,27) a cada homem para não ter que crucificar o Filho?    

      

josue firmino
josue firmino Publicado em 23 de Outubro de 2012

                                            Senão ...

 

     O que diz o espinho quando fura a mão que se direciona à flor?

     O que quer a fonte com a insistência de vencer obstáculos até ser envolvida pelo abraço do mar?

     O que custa à semente a missão de produzir nova vida?

     O que faz alguém sacrificar sua identidade para que os outros se identifiquem?

     O que faz um pai sombrear seus sonhos para que a vida seja refletida na realização de seus filhos? E a mãe, que logo após o sacrifício do parto, se reconstitui aconchegando seu recém-nascido?

     O que moveu o Criador a nos criar à Sua imagem e semelhança?

     O que nos deixa em ruínas quando somos separados de alguém que nos faz bem?

     O que diz o último suspiro quando o corpo decide não querer continuar?

     O que diz o lamento na hora do aceno de um adeus?

               O que diz o abraço na hora do tão esperado encontro?

     O que nos revela a ansiosa espera por nossa outra metade?

     O que é o ato de misericórdia, de compaixão, de ser solidário ou de dar a mão?

     O que é capaz de reerguer alguém depois da decepção?

     O que é o vínculo que faz unir dois seres, fiando o destino de duas vidas?

     O que é o selo que identifica a renovação de uma vida?

     O que é o pôr do sol, a noite de luar, o cancionista melodiando sua inspiração?

     Ah! O que é o recheio da vida senão o amor?

ronperlim
ronperlim Publicado em 21 de Outubro de 2012

 

O livro A menina das queimadas apresenta a trajetória de uma menina que vive numa cidadezinha do interior de Sergipe que nutre um amor incondicional pelos estudos, mas quase interrompido pelos pais, pois, eles priorizavam as coisas de casa e da roça. Se não fosse a intervenção de sua avó, fazendo-os voltar atrás sobre a decisão de não deixá-la estudar, a menina das queimadas não realizaria o seu sonho em meio a tantas dificuldades que os padrões rígidos impostos às crianças, aos adolescentes e aos jovens da época.

O livro busca retratar, também, a importância delas nas atividades domésticas, agrícolas, no mercado informal, nos revelando uma infância cheia de dificuldades, privações. A menina das queimadas só passa a ter uma vida mais justa, digna, envolta de amor, fartura e admiração quando vai viver com sua avó e conclui seus estudos. As histórias contidas neste livro pertencem a um tempo longínquo, distinto dos dias atuais; mas que servem de reflexão para aqueles que abrem a cabeça e o coração.

A respeito desse livro, veja o que disseram por e-mail:


“História interessante, de fácil compreensão”.

“Prezado Ronaldo,

simpático livro covê nos mandou. Essa questão da memória e das cidades é de fundamental importância para o mosaico que compõe a história do país e das comunidades. O indivíduo como protagonista das narrativas locais e da história, e esse resgate você fez bem. Parabéns”!

José Maria Rodrigues, editor – Taba Cultural Editora

 

Prezado Ronaldo

 Bom Dia!

Mesmo não tendo, ainda, terminado a leitura de A Menina das Queimadas (só faltam os 02 últimos capítulos!), que trata das Memórias de Dona Zélia, sua “sogra mãe”, já posso adiantar que estou me deleitando bastante com a leitura do mesmo: de fácil leitura, não cansativo, e cada capítulo nos arremete à leitura do próximo!

Parece até que estou revivendo os meus tempos da década de 40, em Porto Grande – SE, onde nasci, quanto ao linguajar, aos costumes, à rigidez dos pais (principalmente relativa à honestidade – devolução dos achados a seus respectivos donos), etc. ... 

Parabéns!

Orlando Santana da Cruz, leitor, Guarujá - São Paulo

 

O livro custa R$ 20,00 + frete e pode ser adquirido no site da Livraria Asabeça ou diretamente com o autor neste endereço: ronperlim@bol.com.br.

مبتدئ Marcelinho باربوسا Barbosa
مبتدئ Marcelinho باربوسا Barbosa Publicado em 05 de Outubro de 2012

Por que?

Ernande Bezerra
Ernande Bezerra Publicado em 26 de Setembro de 2012

   MULHERES MALANDRAS DAS NOITES

Sou vítima também como tantos,

Que sofre na vida a traição do amor;

De falsas mulheres bandidas

Que não sentem por nós um pingo de dor.

São mulheres malandras das noites,

Que nem sequer pensam em viver;

Tão pouco preverem o futuro da vida

Preferem no mundo sofrer.

Ficam vagando nas ruas,

Trocando de parceiros a todo instante;

Nada pensam no que lhe possa acontecer

O amor para elas são mais importante.

São eternas mariposas que vedem,

O teu ser por qualquer nota de vintém;

Coitadas, não sabe o castigo que levam

Quando chegarem as terras do além.

 

 

Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga Publicado em 22 de Setembro de 2012

Pessoal, acessem meu blog, sou graduando em letras/português pela UFAL e aqui desejei divulgar meu trabalho, espero que gostem: http://atuacaolirica.blogspot.com.br/

BitShitDevilEvil
BitShitDevilEvil Publicado em 08 de Setembro de 2012
Manoalves
Manoalves Publicado em 05 de Setembro de 2012

BOA NOITE AMIGOS E SEGUIDORES...

 

http://inkdesignerstampas.blogspot.com/

PASSANDO HUMILDEMENTE PARA TE CONVIDAR, ACESSE O BLOG E SE GOSTAR PARTICIPA DELE, AH! NÃO ESQUEÇA DE VOTAR... CLIQUE EM 1 DOS SELOS DOURADOS, VAI APARECER O MEU BLOG E VC PODE VOTAR POR EMAIL, TWITTER E FACEBOOK, DESDE TE AGRADEÇO:

http://inkdesignerstampas.blogspot.com/

CLIQUE NO SELO, VOTE AQUI, JA ABRE O LINK DIRETO PARA VOTAR NO MEU BLOG."PRÊMIO TOP BLOG 2012"

http://inkdesignerstampas.blogspot.com/




BENÇÃOS, HONRAS E GLÓRIAS...

I
Não consigo entender
como vive a humanidade
num mundo tão violento
todo cheio de maldade
um fazendo o mal ao outro
sem pensar na caridade...
II
Mas... 
Ainda existe homem forte
que passa a vida trabalhando
com a união da família
ambos vão se ajudando,
e contam com a proteção
de Jesus Cristo, o soberano...
III
O homem se descontrola
por viver sempre lutando...
Cedinho ele deixa a casa,
quando a noite vai chegando
cansado volta para a casa
e encontra a esposa chorando...
IV
Calado, não fala nada
pois já sabe o que que é...
Abraça-a calorosamente
e reanima a mulher;
Diz: Vamos lutar para vencer
porque o importante é ter fé...
V
A companheira mais animada
trata de servir o jantar...
O pobre cambaleando
cochila e vai se deitar...
Coitado mal se alimenta
porque com o que ganha não dar..
VI
Quando é no outro dia
aquele homem esmorecido,
se levanta bambeando
chateado, entristecido...
Novamente vai a labuta
completamente enfurecido...
VII
O seu trabalho não rende,
também já não tem vigor...
Tenta ser forte e preciso,
seu corpo se banha em suor...
O patrão não compreende
e o dispensa ser ter dó...
VIII
Revoltado, retorna ao lar
e narra toda a situação...
A esposa calma e sábia
pede a Deus em oração,
ela  prostra-se de joelhos
e pede a paz em devoção...
IX
Deus amado e poderoso
atende ao seu clamor...
Cobre o homem com bençãos,
derrama gotas de amor...
Também prepara-o, capacita-o
para se tornar um vencedor...
X
Foi com trabalho e perseverança
que aquela família simplória...
Venceram todos os obstáculos,
conquistaram, chegaram a vitória...
E agradecem a Deus em orações
por suas bençãos, honras e glórias...

Autor: Manoel Carlos Alves
Copyright texto e foto: Manoel Carlos Alves

Acesse o blog, leia e se gostar siga-o!!! 
Por favor vote em meu blog para o "PRÊMIO TOP BLOG 2012"
Quer me seguir? Então vem comigo:
o:Minhas obras de artes:
 
Acesse o blog, leia e se gostar siga-o!!! 
Por favor vote em meu blog para o "PRÊMIO TOP BLOG 2012"

 

 
 
ciro machado
ciro machado Publicado em 24 de Agosto de 2012
PEQUENOS CASOS DE TRAIPU
OUTRO POCA URNA FERNANDO,
Essa foi contada por Arlindo barbeiro.
Fernando de Tonho Mata Grande, nunca foi bom musico trombonista,era sim pescador com arte e competência,chegou a ser presidente da Colônia dos Pescadores.Se empolgou com isso,e achou que poderia ser político,se filiou,no partido quatorze,simpatizava com esse número.Dizia dá sorte.Pensava quatorze já passa dos treze,daí por diante dá sorte.Foi candidato a vereador por uma coligação que tinha esse número escolhido a dedo.Não importa os programa,e sim o número.Resultado da eleição,Fernando Mata Grande, quatorze votos.Não desistiu e olhe de novo na outra com o mesmo número,novamente resultado,quatorze votos.Não desistiu,e dessa vez acatou a sugestão de Augusto Belota,que deu uma idéia,para conquistar eleitores:fazer uma carreata de carroças de burro.assim fez.Traipu sempre teve muitas carroças de burro,nesse tempo,de caminhão só existia um azul de dona Nozinha.Todo frete nas proximidades era feito de carroças tração animal.Desfilram pelas ruas da cidade ,umas trista ou mais carraças de burro enfeitadas com fita coloridas,conforme dicas de Augusto. Ferrando bem ancho sentado de terno,num banco improvisado na primeira carroça.Desfile e tanto sob aplausos e vaias.Satisfeito,com o evento,partiu para eleições.Resultado : deu azar,treze votos.Esse número tirou sua sorte ,até o voto dele , errou dessa vez.Parece até, que a urna era furada.Cansado de perder,desistiu de ser candidato.Mas duma coisa tenho certeza foi um lutador:tentou.