Vem aí novidades...
Portal Escritores

Quem somos

Uma escritora alagoana indignada com a falta de espaço para os novos escritores e um estudante universitário de computação, que decidiram criar um espaço onde todos os novos talentos da literatura, não só de Alagoas, pudessem divulgar seus textos e livros, de forma livre e gratuita.

Publiquei meu primeiro livro, a editora cobrou um valor alto pelos exemplares e não cumpriu o contrato pré-estabelecido de vender e divulgar. Na verdade eu não sabia de nenhum direito que possuía ao contratar uma editora, e não encontrei muita receptividade no meio literário existente, as livrarias que vendiam o livro ficaram com todo lucro da venda, assim era mais lucrativo que as pessoas lessem meu livro sem comprá-lo.

Então surgiu meu próprio site, onde ofertei meu livro para download e... Aconteceu o improvável, o livro recebeu o premio Espia de melhor romance em 2009. Na entrega do prêmio a editora estava presente vendendo livros de outros autores! Eu que fui uma das homenageadas da noite, fiquei arrasada ao ver que não levaram um exemplar do meu livro para vender! E o mesmo aconteceu na Bienal de Alagoas em 2009.

Mas não sou mulher de desistir, não importa quantos editores boicotem ou não deem credito ao meu trabalho, o público gosta. O importante é que as pessoas lêem, comentam e divulgam.

Se as portas não abrirem pra você, não desanime, as pessoas precisam do que você escreve! Alguém se emociona, ri ou chora com seu talento!

Contudo ficava sempre uma lacuna, onde divulgar?

Nos sites de literatura o destaque era para sul e sudeste, que fique bem claro que não estou discriminando, somente relatando uma realidade. Eu queria um espaço que fosse receptivo a todos, foi quando surgiu a idéia de criar um site de escritores.

Thiago com seu talento nato para programação criou este site, e com recursos próprios e sem fim lucrativo, mantemos, e até hoje só nos trouxe alegria!

Aqui podemos divulgar nosso talento, trocar informações, protestar e nos organizar. Juntos podemos reivindicar melhorias e quem sabe criar leis que fortaleçam a literatura e o acesso literário para todos.

O site surgiu para se tornar algo coletivo, hoje posso afirmar que pertence a todos vocês que publicam aqui uma parte de seus corações e partilham conosco suas vidas.

Sucesso a todos,

 

Cida Lima e Thiago Emmanuel.