Tema Acessibilidade

Behind Blue Eyes

• Atualizado
Querida Garota Sonhadora,
desculpe-me por não ter coragem de falar isso frente a frente, mas eu tinha medo de que seus olhos me convencessem a ficar por mais uma noite, depois por outra e quando me desse conta já estaria por anos ao seu lado. E, sinceramente, não sei se isso seria bom para você.
Sei que é covardia: fugir sem ter te dado a chance de me impedir, no entanto não faço isso por ser o mais fácil, faço por você. Fujo de ti para que você não seja estúpida o suficiente para continuar acreditando em mim e nas minhas palavras. Eu não sou tão bom quanto aparento ou tão honesto. 
 
Se eu fosse realmente bom teria te alertado desde o começo sobre a minha personalidade ou, ao menos, mantido distância de ti. Ao invés de ter me apresentado como seu guardião, eu deveria ter dito: “Prazer, eu sou um cara cheio de defeitos e por isso mesmo vou ficar afastado”. Mas ao olhar em seus olhos me descobri sedento e somente neles encontrei a água que matava minha sede. 
 
Nunca conheci ninguém como você: encantadora, inteligente, engraçada e muito determinada. Você era como um quebra-cabeça que sempre faltava uma peça para completar, por isso sempre andava tentando desvendar seus mistérios. Você era como o mar: nunca sabia quando seria calmo ou tempestuoso nem o que suas ondas trariam para praia. 
 
Confesso que me apeguei a esse mar sem saber que nele existia ainda o lado ingênuo e sonhador, não que isso seja defeito, apenas não combina com aquilo no qual acredito. Sou cético demais para alguém tão crédulo e mesmo se eu quisesse não conseguiria acreditar em anjos e no amor infinito. Não conseguiria sequer confiar nas pessoas. 
 
Como posso confiar em alguém sabendo que não sou confiável? Eu uso as pessoas, minto para conseguir o que quero e roubo quando gosto de algo e não tenho dinheiro para comprar. São muito os defeitos e não quero que você esteja comigo quando eu tiver que pagar pelos meus crimes. Você não suportaria. Eu não suportaria. 
 
Garota não sou seu príncipe encantado, não tenho cavalo branco ou um castelo de contos de fadas. Não creio em casamentos felizes, ou em amores eternos. Além disso, eu seria bem capaz de te abandonar sozinha para enfrentar os dragões. Não, não tenho orgulho de afirmar meus defeitos para você, mas é preciso, ainda mais agora que você parece ver algo bom em mim. 
 
Não há nada em mim que valha a pena para alguém como você e é por esse motivo, minha sonhadora, que aqui me despeço de ti.
 
Nós nunca teríamos nos encontrado se o destino não houvesse me pregado uma peça, pois ele só me permitiu te encontrar para que eu soubesse que os bandidos nunca ficam com a mocinha. E talvez esse seja o momento de me redimir, a minha única chance de ser herói e salvar uma vida: a sua! Se assim o for, aceito com gosto meu destino.
 
Perdoe-me por ser tão covarde, mas me faltou coragem para dizer tudo isso pessoalmente. Pelo menos, agora, você irá descobrir a verdade sobre mim. Não guarde magoas e não perca a fé nas pessoas, algumas delas (e eu me incluo nessa lista) não merecem ser tratadas como humanos.
 
Eu tenho fortes sentimentos por você,
 
Gus
---------

Dias depois essas carta foi publicada em um jornal de grande circulação, além de ter sido postada em vários sites e encaminhada por e-mail por centenas de pessoas ao redor do mundo. Tudo isso foi feito para encontrar a garota da carta. 
 
Carta esta que foi encontrada guardada no bolso da calça de um dos voluntários americanos que morreram lutando para proteger crianças e mulheres muçulmanas das garras de um ditador de uma país longínquo na Ásia.
 
Sem sucesso a busca logo foi esquecida, mas ainda hoje é lembrada por uma única garota que, apesar de ter dividido comigo sua história, prefere se manter em silêncio, não por ter vergonha desse amor, mas sim por saber que uma história de amor só deve ser lembrada pelos atores principais. 
 
Para ela bastou saber que toda a fé que havia depositado no 'vilão' da história foi justificado ao final, pois ele havia se transformado no mocinho por causa do amor que sentia por ela.
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários