Tema Acessibilidade

Manda a "redonda"!

Se há algo com que as mulheres, sobremodo as mulheres, não se compatibilizam é com o aumento das células adiposas. Ao sentirem seu efeito, seja através das roupas, da olhadinha no espelho ou, até mesmo, por meio dos comentários alheios, o sentimento de frustração e decrepitude ganha força inexorável na deterioração do seu ânimo.

É com essa sensação de estranhamento de si mesma, por ter aberto a boca com menos parcimônia em relação às calorias, abandonado as atividades físicas e, por consequência, a pouca vaidade que uma compleição mais enxuta lhe daria, que ela caminha pelos dias, na sua rotina de trabalho, na vida social e em tudo mais, sem, no entanto, desgarrar a memória das dobrinhas cutâneas avantajadas, da saliência dos culotes, da flacidez dos internos da coxa, incômodo que muito bem disfarça com a fartura dos seus sorrisos.

Quando tais memórias não eclodem por si mesmas, surgem fatos externos que as evocam. Estava abastecendo seu veículo quando outro parou ao lado. “Dr. Fulano, há quanto tempo não o vejo!” Este, com a pele ainda mais sulcada pela ação deletéria do tempo, não a reconheceu de imediato. Reapresentou-se, então. “Mas, mas... Você engordooooouu!

Ao chegar em casa, com o moral afogado no lençol freático, foi ao computador ler para a filha sua última composição literária. Esta, depois de algumas gargalhadas com os conteúdos hilários do texto, em tom grave, admoestou-lhe: “mamãe, com essa sua mania de viver escrevendo no computador, vai acabar se revertendo numa obesa”. Por seu turno, ela, a mãe destronada, ficou com o conforto do “vai acabar se...” – não que dizer que já esteja.

Novo dia, novos sonhos, renovadas esperanças, retemperadas crenças, valores reavaliados... Depara-se com uma antiga amiga no corredor do prédio onde trabalha. As duas estancam e escancaram-se em gargalhadas, ambas sabendo a tônica inicial da conversa. “Direto do túnel do tempo” viram-se treinando voleibol no Ginásio do CRB; uma sacava de um lado e a outra do outro; quando a transportadora de células adiposas se demorou em pegar a bola, a amiga gritou: “ei manda logo a redonda!” O ouvido daquela só captou a palavra “redonda”; sem qualquer filtro, vociferou: “redonda é a sua mããããee”! – os dentes já estavam trincados. Menina,estou falando da boooola!!! Se a nossa amiga cicrana – a mais corpulenta da turma - estivesse no seu lugar eu teria levado uma surra... Kkkkk

Simone Moura e Mendes

www.simonemouramendes.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Simone Moura e Mendes ESCRITO POR Simone Moura e Mendes Escritora
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2010

Comentários