Tema Acessibilidade

A caminhada da vida

                  O importante da vida é viver intensamente cada momento como se fosse o último, ninguém sabe o dia de amanhã. Porém cuidado, cuidado para não se arrepender de ter extravasado demais, de ter deixado de fazer algo, de amar pouco, de ter se divertido muito, de ter esquecido os amigos. Tudo tem que ser feito moderadamente, nada exagerado faz bem a saúde física, muito menos mental, por isso, saiba dosar as alegrias, as tristezas, os amores.
                 O passado se foi, com ele lembranças boas ou ruins, lembre das boas com carinho, as tristes, deixa lá, no fundo do baú da memória, quem sabe um dias elas não desapareçam de vez?! Fique atento a saudade, pois ela chega a machucar. Enquanto aos amigos, guarde-os com carinho, entenda-os, respeite-os, porque eles serão únicos em sua caminhada. Tenha sempre aquela energia para recomeçar , já que dela você tirará a força para levantar depois de uma topada. Confie nas pessoas, mesmo que não as conheça, todos merecem uma chance. Nunca deixa de falar um “eu te amo” por timidez, é muito bom ouvi palavras como essas, porém preste atenção, não são todos que são dignos de ouvi-las. Trace objetivos, eles os impulsionarão rumo a um futuro próspero e feliz. Seja você, isso te faz bem, se não faz os outros, paciência, o que importa é a sua felicidade.
                  Quando adulto, volte a ser criança, nem que seja por alguns instantes, só para sentir aquela pureza e aquela alegria contagiante que uma criança tem. Procure um amor, ninguém é feliz sozinho. Acredite, você poderá chegar a lugares utópicos. Sonhe, o surrealismo nos leva a um lugar além da imaginação, onde tudo é da nossa maneira. Não desista, tenha auto-confiança. Pense antes de agir, entretanto não pense demais ao ponto de parar no meio caminho. Sofra, que o sofrimento também traz experiência. Mergulhe no mar, abrace arvores, escute o canto dos pássaros, as melhores coisas as quais possamos usufruir estão nos mínimos detalhes. Seja cavalheiro, apesar de parecer careta, ainda existem damas no mundo.
                   Cante no chuveiro, com os amigos, “quem canta seus males espanta”. Dê valor ao tempo, ele curará tuas feridas, ainda que lento, ele é muito eficiente. Prometa, contudo lembre-se: Promessa é dívida. Expresse-se, não esconda sentimentos, jogue o ódio pra fora, ponha em prática seu amor. Nunca dê chance ao azar, ele não existe, você quem cria sua sorte, está tudo em suas mãos. Sua opinião é importante, grite-a aos quatro cantos do mundo.
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
P.M. ESCRITO POR P.M. Escritor
Maceió - AL

Membro desde Abril de 2010

Comentários