Tema Acessibilidade

A Lenda da Volta da Tacha da cidade de São Miguel dos Campos - AL.

• Atualizado

HISTÓRIA E MEMÓRIA.

"A LENDA DA VOLTA DA TACHA."

Talvez esta seja a lenda mais tradicional de São Miguel dos Campos. Segundo a escritora miguelense Guiomar Alcides de Castro.
Antigamente havia no fundo do Rio São Miguel uma tacha cheia de tesouro. A tal visão atraia muita gente que por ali passava.Pois a mesma aparecia e desaparecia sobre às águas do referente rio.
Quando foi um belo dia. Numa serena noite de lua cheia.Um simples carreiro que vinha puxando um carro de bois carregado de algodão. O carreiro transportava o algodão para a Companhia de Fiação e Tecidos São Miguel. Na virada que o rio dá. Na proximidade do povoado Bernardo Lopes. Onde hoje fica localizado a Usina Roçadinho.
De repente! O carreiro avistou a visão de uma tacha carregada de tesouro. Subindo e descendo sobre às águas do Rio São Miguel. Bem no centro de um redemoinho.
Vendo tal beleza. O carreiro mergulhou dentro do rio. E amarrou uma forte corda nas asas da tacha. E voltou para a terra. E atrelou a corda no fundo do carro de bois. E começou a puxar o tesouro. Mas! A força do redemoinho era tão grande. Que o carreiro e o carro com os bois. Foram arrastados para dentro do rio com tesouro e tudo.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura.

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
4 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários