Tema Acessibilidade

Permita-se vencer antes de desistir

 

É mais difícil partir do que ficar; é mais cômodo continuar vivendo numa mesma situação do que arriscar; mas chega um momento em que começamos a perceber que está na hora de deixar velhos hábitos, de deixar certas pessoas e arriscar pular no desconhecido. Eu sei o quanto tudo isso é definitivamente muito difícil. Afinal, mudar nunca é fácil.
É óbvio que é mais fácil ignorar algo que nos incomoda, ou melhor, fingir que não nos incomoda, do que revelar como estamos sentindo. É o medo de parecer ridículo, de não ser compreendido, de magoar o outro, que nos faz calar, que nos faz omitir as palavras que deveríamos dizer antes do momento passar. É tão frustrante!
É mais fácil amar alguém - ainda que em silêncio - do que esquecer, prova disso foram às vezes em que perdoamos pessoas que não mereciam, em que fizemos loucuras que não eram retribuídas; em que demos tanto e não - ou quase não - recebemos nada em troca.Será que é justo? Será que esse tipo de relação é a melhor para nós? 
Eu sei o quanto é difícil retirar alguém do coração, mesmo que essa pessoa tenha cometido inúmeros erros contra nós, mesmo que tenha incontáveis defeitos e peça mais do que dê.Eu sei o quanto dói partir, mas, quem sabe não está na hora de abandonar a posição mais cômoda?
A vida não espera que escolhamos o momento certo, aliás não existe momento certo na vida, todos os dias nos é dado a oportunidade de recomeçar, de arriscar e de fazer apostas altas. 
Por isso não espere pelo grande momento, pois quando se percebe já estamos com 50, 70, anos, arrependidos de não termos vivido da maneira como gostaríamos e de termos permitido que as pessoas erradas ficassem na nossa vida por tanto tempo.
Não permita que a sua vida seja encenada por um personagem que não é você, ou do qual você não se orgulha, permita-se vencer antes de desistir.
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
2
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários

Leonardo Bomfim
Leonardo Bomfim

Você é demais Garota! Passei tempo demais sem te ler, tenho certeza que perdi muita coisa, vou tentar recuperar o tempo perdido. Parabéns pelo excelentíssimo texto, me amarrei mesmo. Grande e carinhoso abraço.

Ataniel
Ataniel

Antes mesmo de desistir, permita-se ser feliz. Sei que não é um coisa fácil, mas quando persistimos e primeiramente acreditamos em nós, sem dúvida alguma, conseguimos vencer. Portanto, viva a cada instante como fosse o primeiro dos muitos que ainda estão por vir! Parabéns! Um forte abraço, Ataniel.