Tema Acessibilidade

Escritos de Nove Anos Atrás

   Preciso lapidar e organizar melhor os meus textos. Há alguns que não são totalmente desprezíveis como eu pensava.

  Às vezes encontro poemas meus metidos entre páginas de livros terríveis que nunca mais li. Os poemas são tão puros e inocentes que eu rio de mim mesmo ao lembrar-me de quanto besta eu era.

   A pureza e inocência a Sociedade ácida está tratando de dissolver, mas talvez ainda haja fragmentos de amor e de esperança no meu coração capazes de resistir à química corrosiva deste sistema torpe, porém sinto que falta pouco pra tudo se diluir em ódio. O problema é que esses catalisadores sintéticos estão desempenhando muito bem o processo de acelerar a reação de revolta: miséria, desemprego, violência, educação precária, corrupção, falta de cultura e de oportunidades, desigualdades, preconceitos... Não há amor e esperança que se mantenham inalterados ou até mesmo que vire uma fumaça negra numa combustão de coisas ruins. Impunidade e injustiça poluem os sentimentos mais belos.

   Mas não há importância nenhuma se os engravatados não fazem nada por nós e ainda por cima metem a mão no dinheiro público e se safam ilesos, as eleições estão chegando e logo as pessoas estarão cantando até perderem a voz e dançando até não mais ter forças pra ficar de pé, ouvindo versões modificadas de música horríveis que estão na moda e são adaptadas pra fazerem sucesso também na época das propagandas políticas, fazem de privada os nossos ouvidos por dois meses, de oito da manhã até as dez da noite, despejam todo tipo de merda na gente que é impossível não memorizar os seus malditos números durante um ano, no mínimo.

     Quanto mais pornográfica mais penetrante é a mensagem disparada a trezentos e quarenta metros por segundo, eles esperam que eu vá correndo pro banheiro me masturbar e gozar na parede a sigla partidária deles.

   Desde os quinze escrevendo poesia, não dá mais pra se alienar por muito tempo, já são nove anos de caneta, claro que há momentos que cansa e seu espírito se mantém inerte no tempo e na loucura da escuridão, mas o recesso faz com que haja um amadurecimento estranho, e aí você está pronto pra começar de novo, bem mais forte do que antes.

   Pode ser que ainda seja possível resgatar alguns versos ingênuos dos meus quinze anos, onde os amores brotavam dos jardins das praças, onde as inspirações surgiam das estrelas, das nuvens, das montanhas, da lua... É, talvez eu consiga trazer algo de bom do passado e reviver tudo aquilo no presente. Acho que não será de uma inutilidade total tentar adormecer na pureza de outrora. Vou ver se consigo.

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Leonardo Bomfim ESCRITO POR Leonardo Bomfim Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Março de 2011

Comentários