Tema Acessibilidade

A dor e o Desprezo

Passo-a-passo fui me embreando no terreno sedoso, as noites largas, embaladoras travessias de bordéis.

Caminho íngrime ao desdém da vida, esse mundo de liberdade que vocês vivem e não sabem o valor. Também pertence a um homem que um dia foi feliz, hoje esse homem que tem muita fé em Deus vai sair do buraco negro e vai ganhar a sua tão sonhada liberdade, que parece uma eternidade. Este é um pequeno mundo, onde vivemos, mas temos que ter muita fé em Deus.

Quando não podemos perder a cabeça, temos que estar sempre atentos e sombrios entre muitas privações, as quais não há dinheiro que pague, pois nada vale á privação da liberdade de um homem ou qualquer outro ser vivente desse mundo que vive enjaulado. Pelo qual Deus nos deu como morada para sermos livres e pacíficos. Por que o destino me guiou por caminhos tão tortuosos, repletos de perdas e desencontros cheios de pedras e espinhos? Será este o meu destino? Dizem que quem ama as flores, tem que suportar os espinhos.

No caso, não amo o mundo do crime e não suporto estas grades de solidão, dentro desse pavilhão denso e remoto. Uma cela fria e esquecida, onde somente a tristeza e angústia comandam esse submundo do crime completo de mistério e medo. Aflição e abandono, ninguém pode segurar entre quatro paredes um homem que um dia em liberdade viu o sol nascer no horizonte.

Nunca planeje sua vida demais, pois os planos seus  são uns, e os planos de Deus em sua vida, são outros.

Eu pensei que fosse desprezado pelas pessoas que mais me amavam, imaginei errado, fui tolo, abestalhado e não entendi as mensagens deles. Hoje sinto dor e desprezo por não dar ouvidos aos conselhos deles, pessoas estas: mamãe e papai. Não quero me fazer de vítima só porque me encontro em cárcere, nem tão pouco devo cruzar os braços para  que me sinta um homem  derrotado , mas o ser humano diz: isso é impossível, mas Deus diz: “ filho, tudo é possível quando você confia naquele que mandou o seu filho unigênito para te dar a salvação.”

Reflitam nessas palavras, porque o filho só reconhece papai e mamãe quando passa a ter convívio com pessoas maldosas e algumas bondosas, então é quando o seu coração é magoado, humilhado, transformando-lhe na dor e o desprezo.

Senti dor quando deixei para trás papai e mamãe. Senti desprezo quando entrei no ônibus. Senti dor quando fui esfaqueado e perdi meu sangue. Senti desprezo quando acordei e vi que eu estava no hospital. Senti dor quando fui covardemente traído por uma pessoa que amava. Senti desprezo em saber que acabou. Senti dor quando fui morar na rua. Senti desprezo quando não tive dinheiro para comer, tive que mendigar. Senti dor quando fui espancado e preso. Senti desprezo quando entrei na cela, mas nunca senti desprezo de Deus, porque ele é um Espírito de Luz, que tira a dor e muitas coisas más do nosso coração.

Então, procure ter respeito pelos seus pais e não ofenda seus corações. Por mais que eles sejam ignorantes, tentem entender-los, porque nós somos filhos e eles são filhos de Deus e com certeza somos uma só criação.

Façam dos maus pensamentos, uma lição de amor e sabedoria. Creiam em Deus e não desistam dos seus ideais, pois o vil tentador é cabuloso, ele vem destruindo nossos sonhos. Livre-se dele! Pense em Jesus de Nazará. tenham entendimento!

Sejam calmos, humildes, mansos e prudentes. Quando na sua mesa sobrar comida, lembre-se daquele que foi dormir com fome. Por um motivo ou outro está sofrendo as mesmas pelejas que um dia você passou ou ainda vai passar.

Não permita um sentimento de culpa na sua vida para que as suas noites não se transformem em opressão, depressão, dor e desprezo, pois Jesus veio revelando a luz do sol, da verdade alicerçada, a missão da cruz com o amor da Justiça, amém!

 

Cadeia Pública de Anápolis – Goiás

Dezembro – 2001

Gil Santana – O Escritor Solitário

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Gil Santana ESCRITO POR Gil Santana Escritor
Jequiá da Praia - AL

Membro desde Outubro de 2011

Comentários