Tema Acessibilidade

2012, 14 de Abril

 

                Cada dia tem suas particularidades, funções e coincidências, por isso torna-se impossível generalizar os dias da nossa existência, mesmo que em um simples: “essa semana foi péssima”, pois, sempre existem dias bons em semanas ruins, e lados positivos em dias negativos. Hoje, na ida pra faculdade, comecei a ler um artigo que ressaltava essas tais coincidências que acontecem no dia 14 de Abril, comecei então a refletir sobre duas delas que compõem uma parte superimportante de minha vida, a data de nascimento do clube com maior número de gols da história, também o maior das Américas no século XX segundo a FIFA, e a data de uma das maiores tragédias de todos os tempos, a inauguração e naufrágio do transatlântico Titanic. Ambos completam 100 anos neste dia 14 de Abril, chego agora à conclusão meio que precipitada, porém concreta de que todos os dias acontecem estas coincidências, às vezes despercebidas, devido ao grande número de preocupações do dia a dia.

            Já faz um tempo que os dias meio que pararam de ter sentido pra mim, dias iguais, com pessoas iguais, com gestos iguais, na verdade no futuro é que eu vou valorizar cada dia que estou vivendo agora, tudo isso não passa de uma ilusão devido à falta de uma garota em especial, que sem dúvida mudaria tudo isso da água pro vinho em questão de segundos, eu até entendo esta situação, só não consigo aceitar, mas tudo bem, voltando ao assunto em questão, e para o resto do mundo, e os parentes das vítimas da tragédia R.M.S. Titanic, e para os adeptos do futebol arte?

            Coisas acontecem a todo tempo no mundo, ou seja, independente do que acontece no nosso mundo particular, existe um mundo lá fora que vai continuar sendo bom ou mal, devagar ou rápido, triste ou feliz. Sempre vemos nossos problemas e soluções em primeiro plano, é um ato crônico do ser humano, mas e os problemas e soluções dos que correm conosco, ou até dos que não conhecemos, mas estão em uma situação na qual nós nos enquadraríamos perfeitamente, então, por que no mesmo dia 14 de Abril de 1912, enquanto uns estavam comemorando o nascimento do Santos F.C., outros estavam morrendo de frio no oceano pacífico? É uma sociedade tão injusta que não vale à pena questionar-se sobre um eventual “eu mereço isto”.

             Nesta mesma ida hoje pra faculdade, ao parar em um sinal de trânsito em Maceió-AL, me deparei com uma cena peculiar da capital alagoana, um garoto, por sinal muito habilidoso, que poderia ser um grande artista, fazendo malabarismo em frente ao semáforo para ganhar uma ou outra moeda, e na hora comecei a pensar, porque ele estava ali, onde estavam seus pais, porque eu tive direito a infância e ele não, se estava com fome, com frio, enfim, porque seus direitos positivados no ordenamento jurídico brasileiro não estavam sendo cumpridos, então, mesmo com todo conformismo rotineiro com aquela cena, me permiti por um segundo a mais, me revoltar com a sociedade hipócrita e desigual em que vivemos, mas o que eu posso fazer se sou só um garoto de 18 anos, estudante de direito, desempregado, que ainda mora com os pais, a resposta é: eu posso tudo, pois, à medida que eu resolvo mudar minhas atitudes, os que estão a minha volta sentirão os impactos dos meus atos, eu é que tenho que escolher se serão positivos ou negativos, não dá pra mudar a sociedade sem mudarmos nosso modo de agir primeiro, sim, eu posso mudar meu mundo.

            Resolvi escrever este texto pra mostrar aos poucos que o conseguirem lê que, nada é por acaso, tudo tem um propósito debaixo dos céus, e com força, fé em Deus, atitude e perseverança, agente consegue, nem eu sei de onde estou tirando forças pra escrever tudo isso, mas, mais uma vez agradeço ao Altíssimo Deus por me da o privilégio de evoluir em meio a uma situação revoltante. Neste dia cheio de controvérsias, como bom santista, deixo meu mais profundo muito obrigado por tudo ao Santos F.C., acho que todos que amam o bom futebol agradecem muito esses 100 anos de existência do Santos, e desejo mais um milhão de anos ao meu clube do coração, salve Santos. Já o Titanic, bem mais que um marco na minha vida, serve como uma lição de que, apesar da tragédia proporcionada pelas palavras tolas de um homem, Deus sempre mostra que não existe ninguém forte o bastante que não possa ser vencido por aquele que todos acham ser desprezível, lamento muito por essa tragédia, mas enquanto os bons fecharem os olhos para as injustiças proporcionadas pelo enorme egoísmo do ser humano, os maus irão prevalecer.


“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.”

                                                       Martin Luther King      




Poxim - AL

01:52 h  -  12 de Abril de 2012


Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Iury Ranieri ESCRITO POR Iury Ranieri Compositor
Coruripe - AL

Membro desde Março de 2012

Comentários

Liisamah Siilvah'
Liisamah Siilvah'

Muiito bom :)

Iury Ranieri
Iury Ranieri

*-* Vlw, brigadinho Lisamah!