Tema Acessibilidade

Este ano é mais um ano eleitora

Ela estava na cozinha cantarolando. A neta costurava ao som do celular na saleta. A vizinha, esbaforida, surgiu na porta. A neta, de nome Vânia, tornou-se pálida; dizendo:

— O que foi mulé? Por que você tá assim? Quer me matar de susto?

A mulher não fez arrodeio. Foi direta:

— Seu tio foi encontrado morto.

Vânia gritou, alvoroçando o coração da avó que saiu às pressas da cozinha para saber o que estava acontecendo. Ao saber da morte do filho, desmaiou.

Passada a angústia da perda, era necessário organizar o funeral. Sem que ela imaginasse, o carro funerário apontou na porta com o agente funeral para cuidar da mortalha e do ornamento. Vestido o morto, organizado o funeral; a avó de Vânia disse:

— Meu filho, depois eu passo por lá prá gente acertar tudo.

— Dona Marlene, não se preocupe. Adrial já pagou por todos os serviços.

Surpresa, ela nada disse. Depois de algumas horas Adrial chegou, cumprimentou a todos que ali se encontravam, deu pêsames aos familiares, abraçou Marlene e, em seu ouvido, sussurrou:

— Se precisar de mais alguma coisa, pode contar comigo.

Ainda convalescida, ela o agradeceu. As pessoas, compungidas, iam se aglomerando para verem o morto. Enterram-no.

Quando Marlene era vista pelas pessoas, elas perguntavam como ela estava. Depois queriam saber quem havia pago as despesas funerais. Ela batia no peito, enchia a boca e dizia:

— Foi Adriel que teve a consideração de mim dar o funeral do meu filho sem que eu pedisse. Por isso irei votar nele. Meu filho ajudava um cara aí sem ganhar nada e ele nem uma vela deu.

E respondia dessa forma a todos que lhe perguntava, tornando-se uma porta-voz do marketing político de Adriel.

 

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Ron Perlim ESCRITO POR Ron Perlim Escritor
Porto Real do Colégio - AL

Membro desde Março de 2010

Comentários