Tema Acessibilidade

A Gente

• Atualizado

               Você me conheceu assim: sem química no cabelo e com sonhos mal delineados. Na verdade, não pensava em nada naquela época. Minha vida era o dia seguinte, que começava quando eu acordava e ia para o cursinho.
                Depois da aula voltava pra casa, almoçava e dormia o resto da tarde. Só depois parava para ler alguma coisa. Assistia televisão a noite e fazia dieta. Não bebia quase nada e fazia exercícios para compensar o tempo sedentário que a vida de estudante me impunha.
                Estava num ano em que não saía muito, para não dizer raríssimas vezes. As lembranças deste ano são mitocôndrias, estequiometria e estudo dos gases. Sem falar nas aulas de redação que me ajudavam a afugentar um fantasma que me derrubara no ano anterior.
                Era assim eu, antes de você me conhecer. Não conhecia muita coisa da vida e namoro sério mesmo, nunca tinha tido. Namoro de freqüentar a casa do namorado e de conhecer toda a família, nunca. A gente estava do lado, mas foi necessário um ano para um enxergar o outro.
               Hoje, sete anos depois, eu já pintei o cabelo, já saí da faculdade, já perdi a OAB, já desisti dela e parti para concurso. Já passei carnaval dançando atrás do trio, mas também passei os quatro dias sozinha. Já fumei charuto e bebi wisky com guaraná mesmo sem ter banheiro por perto. Já fiz cirurgia e já lhe vi desfilar. Dancei na sua formatura e já fomos padrinhos de casamento.
Já planejamos viagens juntos e já viajamos. Brigamos diversas vezes e fizemos as pazes depois. Já pensamos em desistir de tudo mas logo expulsamos essa louca idéia. Já gravei depoimento e já mandei mensagens. Já ganhei um bichinho de pelúcia e um anel de compromisso. Já compramos uma casa faz um ano e meio e o piso todo branco. Só falta agora a gente marcar a data e continuar a ser feliz.
               Começaria tudo outra vez, como já dissera um dia aquela música.

M. Sofia
04 de janeiro de 2011.

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Madalena Sofia Galvão Viana ESCRITO POR Madalena Sofia Galvão Viana Escritora
Maceió - AL

Membro desde Setembro de 2012

Comentários