Portal Escritores

Recebe-se cura pela fé?

                               Recebe-se cura pela fé?

 

Ponto 1 – Em João (9:1-4): “Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram: “Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?” Jesus respondeu: “Não foi ele que pecou nem seus pais, mas ele é cego PARA QUE NELE SE MANIFESTE as obras de Deus...” “...Numerosas multidões seguiram Jesus, e Ele curou a todos...” (Mateus 12:15-17).

Ponto 2 – Em Mateus (8:5-13 e Lucas 7:1-10): Um oficial romano suplicou: “Senhor, meu empregado está em casa, de cama, sofrendo muito com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Eu vou curá-lo.” O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa. Dize uma palavra e meu empregado ficará curado. Pois eu também obedeço ordens e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: venha, e ele vem; e digo ao meu empregado: faça isso, e ele faz.” Quando ouviu isso Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Eu garanto a vocês: nunca encontrei uma fé igual a essa em ninguém de Israel! ... Então Jesus disse ao oficial: “Vá, e seja feito conforme você acreditou”.

       A pergunta é: recebe-se cura pela fé? E a resposta é: pode ser que sim e pode ser que não. Nem sempre a fé remove montanhas. E nem sempre a fé é garantia de que seremos agraciados por Deus em nossas orações. E quando isso acontecer, não duvide da sua fé nem do amor de Deus. Pois muito do que Cristo fez foi para se cumprir o que havia sido anunciado pelos profetas. E ainda hoje continua valendo o que foi dito em Êxodo (33:19): “... Terei piedade de quem eu quiser ter piedade, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”. E Paulo, lá em Romanos (9:10-19), e mais precisamente no 9:16, reforça o que Deus pronunciou: “... Portanto, a escolha não depende da vontade ou do esforço do homem, mas da misericórdia de Deus...”

       O que cabe a cada um que crer, e tem Deus como único criador e Dono da vida, é observar as vontades d’Ele e pedir-Lhe que lhe conceda a Sua Graça.

       Uns receberam a cura simplesmente para que as profecias ditas pelos profetas fossem cumpridas, e outros foram curados para que fosse mostrado o poder de Deus.

       Se você vir alguém ser agraciado com dádivas que você também pediu e não alcançou, não se julgue menos merecedor; avalie se anda sendo infiel aos preceitos de Deus, e continue sendo justo e misericordioso com os irmãos; pois quem, aos nossos olhos não merece, e mesmo assim recebe a graça, pode está incluído entre um daqueles que em Romanos 4:7, 8 diz: “Felizes aqueles cujas ofensas foram perdoadas e cujos pecados foram cobertos. Feliz o homem a quem o Senhor não leva em conta o pecado” (Salmo 32:1, 2).

Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
josue firmino
Escrito por:
josue firmino
Escritor

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 12 de Janeiro de 2013

Atualizado em 27 de Junho de 2015

Já foi visto 682 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Religiosas


682
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
"Ovelhas" do Pai

Por josue firmino

Vendo com outros Olhos

Por josue firmino

Aqui estou! (Hb 2:13)

Por josue firmino

Crer ou não crer?

Por josue firmino

Textos do Mesmo Autor
Lembranças

Por josue firmino

Senão

Por josue firmino

Senhor dos meus dias

Por josue firmino

Recantos

Por josue firmino

Corpo...

Por josue firmino