Tema Acessibilidade

Meu Paraíso

Uma criança está a brincar com seu pai em um velho balanço, quando lembra o que o padre falou na igreja sobre o paraíso, surge então uma dúvida em sua cabeça e por acreditar que seu pai é o homem mais sábio do mundo, pergunta a ele:

- Papai como você acha que deve ser o paraíso?

O pai após pensar por alguns segundos, responde:
 

- Bom, sabe que eu nunca pensei muito em como seria, minha criança querida. Mas acredito que o paraíso deve ser como a nossa casa, cheio de alegria, paz, amor e compreensão; Ou como a nossa família: com muita união e respeito entre os que lá estão; Ou mesmo como nossos sonhos: uma luta constante, mas que vale muito a pena ser vencida; Ou como tudo aquilo a que tanto desejamos.
 

- O senhor acha mesmo, pai, que o paraíso deve ter tudo àquilo que uma pessoa mais deseja?

- Sim, minha criança, creio que é bem possível... E olhando para a nossa família, para meus sonhos e para a nossa casa, sinto como se já estivesse vivendo lá.

- Eu também sinto, papai, que estou vivendo lá.

Satisfeita com a sua resposta, a criança dá ao pai mais um sorriso e continua a brincar.

 


Bom, não sei se o paraíso que nos falam os padres e pastores é dessa forma, mas, assim como na história, eu estou vivendo lá (ou bem próximo dessa realidade).

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
3 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários