Tema Acessibilidade

A educação no Brasil

• Atualizado

 

Hoje em dia, o que mais vemos nos jornais são noticias sobre a famosa copa do mundo de 2014 que terá como país sede o Brasil. Acompanhamos diariamente reportagens sobre os litros de dinheiros que estão sendo “investidos” nos estádios e na infraestrutura dos mesmos.

Será que é necessário investir tanto dinheiro em um evento como este? Será que não temos mais coisas pra priorizar em vez da copa, como por exemplo, a educação?

Temos uma das piores educações do mundo, e os nossos governantes em vez de se preocuparem com educação, estão todos focados em um único objetivo: a copa. Enquanto bilhões estão sendo investidos  para esse evento, vemos o contraste em nossas escolas. A educação pública no Brasil está pedindo socorro. Sabemos que o único remédio para a ignorância, para a construção de um país e um mundo melhor é a educação, e acompanhamos nos jornais  a decadência da  estruturadas das  escolas, algumas até sem professores qualificados para sua função, sem material didático, e sem nenhuma condição de oferecer um aprendizado digno.

Fora também que a população está cada vez menos interessada em estudar. A cada ano que se passa, vemos que crescem os números de alunos desistentes na escolas, segundo dados do IBGE, existem cerca de setecentas e trinta e uma mil crianças fora do ambiente escolar.

Com base nisso, concluímos que para poder ter um Brasil melhor, uma sociedade melhor ,precisaram visar mais a educação e deixar de lado coisas não tão importantes no momento, no caso, a citada Copa do Mundo. Quando nossos governantes passarem a entender que o Brasil precisa de educação e saúde acima de tudo, é que vamos ver um Brasil melhor tanto na educação, quanto na sua qualidade de vida em geral.

  

 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1,2 K visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Nayara ESCRITO POR Nayara Escritora
Arapiraca - AL

Membro desde Dezembro de 2011

Comentários