Portal Escritores

Capitulação

Tensão, adrenalina... O momento era de alto risco. De repente um disparo. Paulo ouviu. Deitado atrás de um arbusto sentiu seu coração palpitar acelerado, olhou pro lado e viu Roberto em pé, atrás de uma árvore, cair ao chão. Eles dois eram os últimos combatentes sobreviventes.

Paulo viu quando cada um de seus companheiros foi atingido. Agora, sabendo que estava sozinho olhou ao seu redor e não viu alma vivente. Tirou da algibeira um amuleto, beijou, apertou ele entre os dedos e colocou-o de volta no bolso superior esquerdo da gandola, colado ao peito. Neste momento, o canto de um bem-te-vi deu vida ao silêncio fúnebre, porem Paulo interpretou aquele ruído harmonioso como prenúncio supersticioso de mau agouro - fui descoberto, pensou, e suou frio.

Precisava sair daquele esconderijo o quanto antes, no entanto não fazia ideia de qual direção deveria tomar: 30 metros às suas costas havia um paredão intransponível; pelo lado direito, por onde vieram, Roberto fora atingido em meio às árvores do bosque; do lado esquerdo, 50 metros adiante passava um riacho, mas o terreno em volta era completamente pantanoso; à sua frente estava todo o pelotão inimigo à espreita.

Contrariado Paulo sacou do lenço branco, amarrou uma das pontas na baioneta, empunhou o mosquetão na vertical, segurou firme e, com o vento tremulando o lenço, saiu caminhando de cabeça erguida, como se estivesse marchando. O grupamento inimigo aproximou-se disparando para o alto o que lhes restou de munição.

Depois da capitulação, Paulo dobrou a aposta, porque quer uma revanche.

Vencedores e vencidos comemoraram o desfecho juntos, numa choperia.

O combate da desforra já tem dia e hora marcados no Barra Paintball Park.

Aguarde.

 

Dilucas















Comentários

Deixe seu comentário

Para enviar um comentário você precisa estar logado: login
Dilucas
Escrito por:
Dilucas
Autora

Visão Geral do texto

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicado em 25 de Maio de 2018

Atualizado em 27 de Agosto de 2018

Já foi visto 194 vezes

Favorito de 0 leitor

Categoria Contos


194
Leram
0
Vão ler

Tags

Textos Relacionados
Sexta-feira 13

Por Dilucas

Ela se foi de vez

Por Dilucas

Novo Presidente

Por Dilucas

Textos do Mesmo Autor
Batman

Por Dilucas

Autoestima

Por Dilucas

Inviolada

Por Dilucas