Tema Acessibilidade

O peso, o caos e o brio de viver

• Atualizado

          "Ninguém escapa o peso de viver".
           É uma partezinha de uma canção que gosto.
As vezes eu fico refletindo nela, sobre o "peso de viver". Porque é real, cada um tem o seu, e ninguém escapa dele a não ser que morra.
Li uma frase que dizia "Cada qual com seu caos" e também me lembra essa parte da canção. O nosso peso, o nosso caos, nós os conhecemos bem. Talvez não tenhamos o controle que tanto queríamos, mas apenas os temos e faz parte de quem somos. E sabe algo lindo que olho e fico refletindo? É sobre amar tudo isso, não pela carne, mas saber que isso é o que te faz ser forte, é o que te faz ser quem é independente que os tenha no caminho. E quando você para e olha pra tudo isso, sabe quem você é, sabe os seus limites, quem vem, quem vai, e um tanto de coisas, aí passa a se moldar bem.
          Frida Kahlo uma vez disse: "Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor".
Musa, é uma palavra grega que teve origem na Grécia, era usada como uma figura feminina com fonte de inspiração nas artes e ciências, e é desse significado que ela aplica isso na vida dela. Quando pintava um retrato de si mesma, e buscava amar-se em meio a tudo o que passou, ela disse isso. Ela simplesmente se via como a única inspiração, e o assunto que ela mais podia relatar. No final, tudo é questão de olhar as coisas e sentir coragem em ter que carregá-las, é ver o quão interessante somos e nos autoconhecer. É sentar numa tarde e ler aquele livro que ganhou de presente de um amigo especial, é fazer sua melhor terapia e cuidar de si.
           Nunca é fácil seguir na plenitude quanto a isso, mas é pleno ver o quanto se luta pelo que é e pelo que tem. Não esqueça de tirar o seu tempo e o seu espaço pra buscar o que deseja. O bom é viver e ver bondade nas coisas que valem a pena. Pra isso é necessário suportar o que você tem, e suportar a si mesmo.


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±1000 visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Carla Eudócia ESCRITO POR Carla Eudócia Artista
Matriz de Camaragibe - AL

Membro desde Janeiro de 2020

Comentários


Outros textos de Carla Eudócia