OS PREFEITOS ELEITOS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAIS. ( QUARTA PARTE )

Ernande Bezerra Ernande Bezerra 30 de Junho de 2020

 

* QUARTA PARTE

O sétimo prefeito do município foi o empresário Humberto Maia Alves que se
elegeu mais uma vez para dá continuidade ao trabalho do seu primeiro mandato.
Humberto Maia Alves governou o município de São Miguel dos Campos, de 1974 a 1977, e teve como vice, o bancário Hilary de Souza.
Durante a sua administração o prefeito Humberto Maia Alves realizou diversas obras no município, entre elas: a criação do barrio de Nossa Senhora de Fátima e barrio de Nossa Senhora de Lourdes e das construção dos prédios, do Departamento Municipal de Educação, do Mercado Público das Frutas, dos Cereais e das Verduras e o da Rodoviária.
Humberto Maia Alves era um prefeito atuante e a sua meta de trabalho sempre foi voltada para o povo e para o crescimento e desenvolvimento da cidade de São Miguel dos Campos.
Também foram eleitos os seguintes vereadores: João Monteiro da Silva (Presidente), Cláudio da Costa Imbuzeiro, Adalberto João de Lima, Adailton Barbosa de Carvalho, Antônio Raimundo Marques, Cláudio Cavalcante Pessoa, Cícero Ferreira dos Santos, Hermes Borges da Silva, José Reinaldo Gameleira, Manuel Moreira de Cerqueira e Wellington Apratto Torres.
O oitavo prefeito a administrar o município foi o agricultor Tarcísio Soares Palmeira e seu vice foi o comerciante Manuel Ferreira de Amorim.
Nesta gestão aconteceu um fato lamentável, o falecimento do prefeito Tarcísio Soares Palmeira que sofreu um começo de um ataque fulminante, quando estava em plena atividade no seu trabalho.
O mesmo foi levado para Maceió, mas infelizmente não suportou os sintomas da doença e veio a falecer.
Tarcísio Soares Palmeira governou o município por dois anos, 1978 e 1979.
Com o falecimento do prefeito Tarcísio Soares Palmeira, o vice - prefeito Manuel Ferreira de Amorim é quem assume o destino do município, tornando-se prefeito titular.
O prefeito Manuel Ferreira de Amorim admintrou o município por três anos, de 1980 1982.
Este mandato teve a duração de cinco anos (1978 a 1982).
O prefeito Manuel Ferreira de Amorim realizou no seu mandato diversas ações importantes, principalmente para área da educação.
Nesta época não havia transporte para levar os alunos para as faculdades na capital e nem para a Escola Técnica e Agrícola na cidade Satuba.
Vendo as necessidades dos alunos, principalmente os mais carentes, o prefeito Manuel Ferreira de Amorim alugou dois ônibus para transportar os estudantes para os seus dividos locais de ensino, com ida e volta.
Em parceria com o governador do estado, contratou diversos monitores para suprir as disciplinas que faltavam na Escola Ana Lins e também deu início as obras do campo de futebol que mais tarde levaria o seu nome.
O estádio foi concluído na terceira gestão do prefeito Humberto Maia Alves.
Fizeram parte da bancada da câmara os seguintes vereadores: José de Aquino (Presidente), Adalberto João de Lima, Antônio Raimundo Marques, Benedito Severino Filho, Cláudio Cavalcante Pessoa, Hermes Borges da Silva, José Martins Filho, Marly Ribeiro Aprígio e Manoel Maurício dos Santos.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários