PREFEITOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS ( SÉTIMA PARTE )

Ernande Bezerra Ernande Bezerra 15 de Julho de 2020

 

* SÉTIMA PARTE

O décimo terceiro prefeito a governar o município foi o empresário Nivaldo Jatobá que outra vez foi reeleito pelo povo, em consequência do bom trabalho que realizou no seu primeiro mandato, e seu vice foi de novo o Sr. Márcio Cavalcante empresário e grande desportista da terra dos Caetés.
Nivaldo Jatobá administrou o município, de 2001 a 2004.
Nesta gestão, o prefeito Nivaldo Jatobá realizou obas inesquecíveis para o município de São Miguel dos Campos, desde que assumiu o cargo não parou um só minuto, o seu lema sempre foi "Trabalhar com o povo e para o povo".
Neste período fundou a Biblioteca Monsenhor Hidelbrando Guimarães, a Escola de Música, Francisco e Aberlado Lopes como também a Banda de Música, Maestro Bráulio Moreira Pimentel, deu continuidade para o desenvolvimento e crescimento do bairro de Nossa Senhora de Fátima, com ampliação do loteamento Hélio Jatobá, onde foram construídas novas casas e doações de terrenos para as pessoas mais carentes do município (Hélio 1 e Hélio 2), ambos com estrutura básica e com água encanada.
Também foram criados, o loteamento José Calanzas, ambulatórios de análise, postos de saúde e escolas para suprir as necessidades dos estudantes e da população do miguelense.
Criou também no município, o Restaurante Bandejão, direcionado aos servidores públicos municipais com o preço mais acessivel.
Das obras realizadas por Nivaldo Jatobá, a mais que chamaram atenção foram, a Praça de Multieventos e o Palco de apresentação dos artistas.
O mais bonito na história e que Nivaldo Jatobá preservou o nome de abertura das festividades juninas " Em Alagoas, São João e São Miguel! ", título da música de Claudio Rios que foi gravada na gestão do prefeito Francisco Hélio Jatobá.
Às festas juninas promovidas por Nivaldo Jatobá eram de alto estilo, a praça era transformada no lindo cenário, com estrutura metálica, coberta e em cada lado, uma arquibancada armada para acomadar a população miguelense.
Enquanto no palco, as bandas de forró e os artistas contratadas faziam a sua parte. Eram 19 noites de festa!
Nesta época, o São João de São Miguel dos Campos era considerado o melhor de Alagoas e o terceiro melhor do Nordeste, só perdia para as cidades, de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba).
Também nesta gestão foram eleitos os seguintes vereadores: Lauter Cavalcante Pessoa (Presidente), Albenio Cavalcante dos Santos, Arsênio Moreira Martins, Célio Roberto Silva de Melo, Cícero Novais, Djanete Rodrigues da Silva, Eliane Cavalcante Torres, João Carvalho Cordeiro, José Yroldo de Lima, José Décio Jatobá, Manuel Ferreira de Amorim Filho, Maria José Vieira Vitor, Paulo André Verçosa Lemos, Pedro Ricardo Alves Jatobá e Oceano Rollemberg da Silva Moura.
O décimo quatro prefeito a administrar o município de São Miguel dos Campos foi a simpática prefeita Rosiane Santos com total apoio do Ex. prefeito Nivaldo Jatobá. Antes de ser perfeita, Rosiane Santos era funcionária da prefeitura municipal, e exercia o cargo de atendente de gabinete do prefeito Nivaldo Jatobá.
Rosiane Santos teve como vice o comerciante, Manuel Messias dos Santos, mas conhecido por Marechal.
Rosiane Santos governou o município de São Miguel dos Campos, no período de 2005 a 2008.
A prefeita Rosiane Santos está imortalizada na história de São Miguel dos Campos por ser a primeira mulher a ocupar um cargo de prefeita no município.
Rosiane Santos era muito jovem e tinha pouca experiência na política, foi então que o Ex. prefeito Nivaldo Jatobá arranjou uma maneira de ajudar a administração da prefeita, fazendo parte do seu governo com o título de Secretário Extraordinário do município.
Durante a sua gestão Rosiane Santos deu continuidade nas obras e nos projetos deixados por Nivaldo Jatobá. fundou no bairro de Nossa Senhora de Fátima a terceira parte do loteamento Hélio Jatobá, criou na Praça Getúlio Vargas, o espaço dos artesanatos, anos depois, o espaço foi transformado numa Praça de Alimentação.
Rosiane Santos realizou também, algumas obras em prol do crescimento e desenvolvimento do povoado do Coité, tanto no Coité de Cima como no Coité de Baixo.
Criou também, escolas, creches e mais praças para o bem estar dos estudantes, das crianças e da comunidade miguelense.
Apesar de sua pouca idade, Rosiane Santos realizou um excelente trabalho em prol do município de São Miguel dos Campos.
Na sua gestão também foram eleitos os seguintes vereadores: Pedro Ricardo Alves Jatobá (Presidente), Cícero Novais, Célio Roberto da Silva Melo, Djanete Rodrigues da Silva, Gabriel César Jatobá, Jaíro Ramos Pinto, Lauter Cavalcante Pessoa, Mário de Mello e Nailton Cavalcante Pessoa.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários