Tema Acessibilidade

PREFEITOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS ( SÉTIMA PARTE )

• Atualizado

* SÉTIMA PARTE

O décimo terceiro prefeito a governar o município foi o empresário Nivaldo Jatobá, que foi reeleito pelo povo mais uma vez, em consequência do bom trabalho que realizou no primeiro mandato. Seu vice foi o empreendedor e desportista Márcio Cavalcante. A dupla administrou o município de 2001 a 2004.
Nesta gestão o prefeito Nivaldo Jatobá realizou obas inesquecíveis para o município como também beneficiou o povo da sua terra. Desde que assumiu o cargo ele não parou um só minuto, pois seu lema sempre foi este "Trabalhar com o povo e para o povo". Neste período fundou a biblioteca Monsenhor Hidelbrando Guimarães, a escola de música, Francisco e Abelardo Lopes como também criou a banda de música Maestro Bráulio Moreira Pimentel. Além desses equipamentos, Nivaldo Jatobá deu continuidade no crescimento e desenvolvimento do bairro de Nossa Senhora de Fátima, com ampliação do loteamento Hélio Jatobá I e II, onde foram construídas novas casas como também foram distribuídos diversos terrenos para a comunidade mais carente do município. Ambos, com estrutura básica e com água encanada. Logo após iniciou a construção
do loteamento José Calazans. Além dessas obras, construiu diversas ferramentas, como por exemplo: Ambulatório de análise, postos de saúde e escolas para suprir as necessidades da classe estudantil. Criou também o Restaurante Bandejão, direcionado aos servidores públicos municipais com o preço mais acessível e a Guarda Municipal.
Das obras realizadas por Nivaldo Jatobá, a mais que chamaram atenção foram: O murro de contenção do rio São Miguel, a Praça de Multieventos e o palco de apresentação dos artistas. E mais bonito da história, é que Nivaldo Jatobá preservou o lema de abertura das festividades juninas "Em Alagoas, São João e São Miguel", título da música de Claudio Rios, que foi gravada na gestão do Prefeito Francisco Hélio Jatobá. Às festas juninas promovidas por Nivaldo Jatobá, eram de alto estilo, a praça de multieventos transforma-se no lindo cenário, com estrutura metálica coberta e em cada lado, uma arquibancada armada para acomodar a população miguelense. Já no palco, as bandas de forró e os artistas contratadas faziam a sua parte. Era dezenove dias de festa, começava no 12 e só terminava no dia 30 de junho. Tudo de graça! Nesta época, o São João de São Miguel dos Campos era considerado o melhor de Alagoas e o terceiro melhor do Nordeste, só perdia para a cidade de Caruaru (Pernambuco) e a cidade de Campina Grande (Paraíba).
Foram eleitos nesta gestão, os seguintes vereadores: Lauter Cavalcante Pessoa (Presidente), Albenio Cavalcante dos Santos, Arsênio Moreira Martins, Célio Roberto Silva de Melo, Cícero Novais, Djanete Rodrigues da Silva, Eliane Cavalcante Torres, João Carvalho Cordeiro, José Yroldo de Lima, José Décio Jatobá, Manuel Ferreira de Amorim Filho, Maria José Vieira Vitor, Paulo André Verçosa Lemos, Pedro Ricardo Alves Jatobá e Oceano Rollemberg da Silva Moura.
O décimo quatro prefeito a administrar o município de São Miguel dos Campos foi a simpática Prefeita Rosiane Santos, com total apoio do Ex. Prefeito Nivaldo Jatobá. Antes dela ser perfeita, a mesma era funcionária da prefeitura municipal, onde ocupava o cargo de atendente de gabinete do prefeito Nivaldo Jatobá.
Rosiane Santos teve como vice o comerciante Manuel Messias dos Santos, conhecido popularmente como Marechal.
Rosiane Santos governou o município de 2005 a 2008
Rosiane Santos era muito jovem e tinha pouca experiência na política, então o Ex. Prefeito Nivaldo Jatobá, arranjou uma maneira de ajudar a administração da prefeita, fazendo parte do seu governo com o título de Secretário Extraordinário do município.
No decorrer da sua administração, Rosiane Santos deu continuidade as obras e os projetos deixados por Nivaldo Jatobá. Ela fundou no bairro de Nossa Senhora de Fátima, a terceira parte do loteamento Hélio Jatobá e finalizou a construção do loteamento José Calazans. Criou também na Praça Getúlio Vargas, o espaço dos artesanatos, que anos depois, foi transformado numa Praça de Alimentação. Rosiane Santos também realizou diversas obras em prol do crescimento e desenvolvimento do povoado do Coité, tanto no Coité de Cima como no Coité de Baixo. Criou também, escolas, creches e praças para o bem estar das crianças e da comunidade de um modo geral.
Apesar de sua pouca idade, Rosiane Santos realizou um excelente trabalho em prol do município
Na sua gestão foram eleitos os seguintes vereadores: Pedro Ricardo Alves Jatobá (Presidente), Cícero Novais, Célio Roberto da Silva Melo, Djanete Rodrigues da Silva, Gabriel César Jatobá, Jaíro Ramos Pinto, Lauter Cavalcante Pessoa, Mário de Mello e Nailton Cavalcante Pessoa.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários