Tema Acessibilidade

UFA!

       UFA!

      Não é apenas de AR que precisamos para respirar. Além do AR, uma nação necessita respirar perspectivas, esperança e alternativas, para que sonhos não sejam transformados em pesadelos, e a esperança não seja desbotada pela astúcia de seus governantes.

      Mais uma vez o retrocesso chega, sufocando os pais pela falta de argumentos para incentivarem os filhos a estudar, forçando-os a concordar com um conceito ultrapassado, mas ameaçando voltar, que filho de pobre não deve estudar, pois para ele, a sociedade não reserva lugar. Que para sobreviver, é necessário logo cedo começar a trabalhar. Que matar a fome é mais urgente que o tempo para se qualificar. E com isto o ciclo dos desfavorecidos vai se renovando e aumentando, até gerar a moléstia do conformismo e a incapacidade de se reconhecer como gente, que unida, tem o poder de transformar.

      Uma nação liderada por maus governantes, caminha para uma condição onde os pais perdem o rumo da orientação, e a juventude, por não ter quem dê o primeiro grito, perde o estímulo de buscar e a capacidade de cobrar e protestar.   

      Uma nação precisa de ares novos, tanto para respirar como para fazer ouvir seus ecos de liberdade.

      O que uma nação não precisa, é de governantes que bloqueiam crescimento, que sufocam oportunidades, que borram sonhos, ofuscam a esperança, amordaçam gritos de protestos, tentam burlar a Constituição e tentam confundir desordem com democracia.

      Uma sociedade que tem seus sonhos caídos, gera um povo vulnerável a artimanhas e disposto a quebrar preceitos morais e a ignorar a honradez.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários